Léo Jabá relembra passagem pelo Vasco
Convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana, o atacante Léo Jabá lembrou de sua passagem pelo Vasco em 2021, para a disputa da Série B. Na época, um de seus treinadores foi Fernando Diniz, que mais tarde levou o Fluminense aos títulos inéditos da CONMEBOL Libertadores e COMEBOL Recopa.
Durante o programa, o atacante afirmou que, apesar de curta a passagem de Diniz por São Januário - que durou apenas 12 jogos e terminou com o Cruz-maltino sem o acesso à Série A -, o treinador criou um vínculo muito forte nos bastidores. E a sua saída causou até mesmo comoção internamente.
"Quando ele saiu do Vasco, o CT, todo mundo chorando. Para você ver o quão amado ele era. Ele era tipo paizão, conversava com todo mundo, não tinha diferença, do porteiro a faxineiro. Ele conversava muito, e isso é muito difícil. Ele recuperou o John Kennedy (no Fluminense), ninguém queria", disse.
Léo Jabá também contou outros bastidores de Diniz no Cruz-maltino. Incluindo os xingamentos que ouviu do treinador logo na sua estreia na área técnica, em empate por 1 a 1 com o CRB, em Maceió.
"Ele me xingando para caramba (contra o) CRB, ele me manda ir para um lado, depois ele queria para o outro. Não tem como. Eu falei 'e agora?'. Ele falou 'Léo Jabá, c***'. Aí no vestiário ele 'me desculpa'. Na hora eu não gostei, querendo ou não me expôs."
Depois do Vasco, Diniz voltou ao Fluminense, em 2022, quando conquistou os primeiros títulos de expressão da carreira, que inclusive o levaram a comandar a seleção brasileira de forma interina.
Fonte: ESPN