Política

Léo Gonçalves comenta propostas para estatuto e risco de queda

Em reunião a ser relizada na Sede Náutica da Lagoa nesta terça-feira (08/10), propostas para alteração no Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama serão apresentadas, e duas delas seriam sobre a quantidade de vezes a ser utilizado um 3º uniforme, e outra seria sobre a possibilidade de o presidente do clube sofrer processo de impeachment. Leonardo Gonçalves, presidente do grupos Cruzada Vascaína, comentou as possíveis medidas ao Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:

“Em relação ao uniforme, se não me falha a memória, o 3º uniforme terá a limitação de ser utilizado em alguns amistosos, mesmo que fosse uma coisa para melhorar em termos de marketing, haverá uma limitação.  Achei sensacional a ideia de incluir a Camisa Negra como uniforme histórico. Todos os clubes usam uma terceira camisa como forma de vender, não vejo problema, pior foi a camisa da época da Champs, que era uma vergonha, um atentado às tradições do Vasco. Você manter a primeira camisa e a segunda normais e uma terceira com detalhe azul, não vejo problema. No caso do impeachment, o presidente seria deposto pela Assembleia Geral, tem uma previsão no Código Civil. Isso tem que ser colocado no estatuto, atualizá-lo conforme o Código Civil. Hoje é difícil você configurar um impeachment,  cassar membro do Conselho Deliberativo, isso acaba nunca sendo feito porque infelizmente muitos conselheiros tem uma gratidão com o presidente por ter sido eleito. Uma coisa que nós da Cruzada sugerimos e não passou agora seria o conselheiro ser votado à parte do presidente.”

Leonardo Gonçalves aproveitou para comentar sobre o momento do Vasco dentro de campo, e crê que o clube conseguirá escapar do risco de queda para a Série B:

“Risco tem, pela forma como vem jogando em alguns jogos. Contra o Flamengo, foi bem no segundo tempo, contra o Inter foi bem depois que o Dakson se machucou, a meu ver o Dakson vinha jogando bem,mas naquele jogo o Vasco estava mal posicionado em campo, com a saída do Dakson e a entrada do André o time se acertou em campo e o Vasco deslanchou. Risco tem, mas acredito que o Vasco não vai cair. Acho que o Coritiba irá ladeira abaixo e a gente escapa, o Bahia vem dando umas tropeçadas que irão colocá-lo numa situação legal para a gente, acho que a gente escapa.”

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM