Léo Goiano diz que Nacional se aproveitará de desfalques do Vasco
O Vasco enfrenta o Nacional-AM nessa terça feira pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil e vem com os desfalques de André e Rafael Vaz, impedidos de jogar por já terem atuado por Santos e Ceará e Juninho Pernambucano, poupado. Em conversa com a Rádio Manchete, o técnico do Nacional, Léo Goiano, diz como pretende aproveitar a ausência desses atletas e buscar o resultado em casa:
Nós sabemos que o Vasco tem uma situação muito interessante e sabe aproveitar bem, que são as bolas paradas. Nós estudamos muito bem isso, a gente vai procurar neutralizar essas virtudes do Vasco, mas a gente sabe também que, quando sai o Juninho, entra outro atleta de uma grande envergadura, no caso tem o Tenório, o Pedro Ken, muita gente boa aí, a gente sabe da força e do poder do Vasco, que é uma equipe de Série A e nós estamos na 4ª divisão. Hoje o futebol se resolve em organização, se resume em compromisso, em boas estratégias e ambiente de sucesso. Vivemos um bom momento, mas isso não nos garante êxito, aumentam nossas possibilidades, foi assim com o Coritiba e a Ponte Preta, foi assim com o Águia de Marabá na Copa do Brasil, a gente espera conservar tudo isso de bom que nós fizemos contra esses adversários e fazer um grande jogo e que a gente possa ter uma noite feliz amanhã.
Léo afirma como costuma motivar os atletas quando vão atuar contra equipes grandes e diz que campanhas de equipes como Santo André, Paulista e Brasiliense na Copa do Brasil, motivam o Nacional:
Nós sabemos que atletas que são menos populares e menos conhecidos precisam de algumas oportunidades na vida para serem notados. Nós da comissão somos menos conhecidos, menos populares, mas muitas vezes o trabalho que é feito nesse patamar, nessas divisões mais abaixo da Série A, esses profissionais sérios e capacitados, em muitas vezes não são considerados por equipes grandes. A gente sabe que hoje o futebol é dinâmico, se o Vasco vier desprezando e não vier motivado, a gente sabe que podemos dificultar. Foi assim que nós fizemos nos outros jogos, as outras equipes não sei se desprezaram, não vieram com a força máxima, não vieram com o foco tão grande como era o nosso. Nós soubemos aproveitar tudo isso, a gente sabe que o momento do Vasco é instável, perdeu em casa contra o Grêmio e precisa vencer, time grande precisa vencer sempre, precisa estar provando sempre, então a gente sabe que amanhã vai ser uma situação diferente. Nós nos preparamos muito pra isso, os atletas estão muito motivados, sabemos da história do Santo André, joguei com alguns jogadores do Santo André, sei da história do Brasiliense também também, enfim, isso inspira a gente, estamos preparados, a gente sabe da força do Vasco, mas acima de tudo temos virtudes, nós trabalhamos muito em cima de nossas virtudes, estudamos muito o Vasco e esperamos fazer um grande jogo.
- SuperVasco