Futebol

Léo Gil: "Tenho orgulho dessa equipe"

O Vasco perdeu Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira em São Januário e deu adeus à Copa Sul-Americana nas oitavas de final. Após a eliminação, o meio-campo Léo Gil concedeu entrevista coletiva e reconheceu lamentou as falhas e os erros individuais, mas garantiu que a equipe continua focada para reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro

- Creio que a torcida pode cobrar. É uma situação que não queríamos estar. É difícil, queremos o resultado logo. Estamos tratando de fazer como equipe. Saibam que vamos trabalhar para o Brasileirão, é o mais importante, para conseguirmos o máximo de pontos possíveis.

No torneio nacional, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa apenas a 17ª colocação, com 24 pontos. Para o argentino, a torcida tem o direito de cobrar, mas reiterou a união do grupo para conquistar os resultados. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio fora de casa no domingo, no Rio Grande do Sul.

- Penso que nós fizemos uma grande partida hoje, não conseguimos o resultado que queríamos. No jogo de ida, não merecíamos empatar e conseguimos o resultado. Hoje o time teve seis situações de gols, e nessa competição tão importante os detalhes fazem a diferença. Desafortunadamente cometemos um erro, e eles marcaram na única chance que tiveram. Tenho orgulho dessa equipe. Agora é olhar para frente e olhar para o Brasileirão.

Outros pontos da coletiva:

Sequência de jogos

- Pela sequência, a equipe foi cansando. A verdade é que estamos trabalhando muito bem. Às vezes, merecemos, mas temos que ter a tranquilidade para conseguirmos as coisas

Campanha na Sul-Americana

- A verdade é que cheguei tem pouco tempo, tem um mês e meio praticamente. Sempre tentei o meu melhor. Acho que arrancamos muito bem no torneio, e depois caímos um pouco. Vamos fazer o melhor para tirar o time dessa situação agora no torneio nacional. Vai ser difícil. Pensar somente no Grêmio para começar a reverter essa situação.

Cobrança da torcida

- A torcida está cobrando, e nós entendemos. É uma situação em que ninguém quer estar, mas só vamos sair dessa juntos. Estamos tratando de fazer como time.

Fonte: ge