Léo e Paulinho reencontram o Fluminense neste sábado (16)
Recém-chegado ao Vasco, o meia Paulinho já se tornou titular absoluto do técnico Ramón Díaz e vive a expectativa para o seu primeiro clássico pelo clube. E ele vai acontecer no sábado (16), diante do Fluminense, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, ele também pode executar a chamada 'Lei do Ex'.
Revelado pelo Fluminense, Paulinho não chegou a atuar profissionalmente pelo clube. Depois de uma boa Copa São Paulo, em 2017, o jogador foi negociado com o futebol o exterior, onde fez toda sua carreira. Antes de chegar ao Vasco, passou por Sporting e Boavista, de Portugal, além de Al-Shabab e Al-Fayha, da Arábia Saudita. Agora, busca o primeiro gol no Vasco, contra o time que o revelou.
"Momento especial, fiz a formação toda no Fluminense e hoje tendo a oportunidade de jogar contra eles será um momento especial. Clássico é sempre um jogo diferente. Estamos confiantes, preparados, fizemos uma grande semana de trabalho e temos tudo para fazer um grande jogo no sábado. Se fizer um gol no sábado eu vou comemorar, sim (risos). A melhor parte do futebol é o gol e, se acontecer, tem que ser celebrado", afirmou o meia.
Em seis jogos com a camisa vascaína, sendo cinco como titular, Paulinho caiu nas graças da torcida. Ele até chegou a marcar diante do Palmeiras, mas o gol foi anulado pela arbitragem, por impedimento de Vegetti. E o carinho se tornou ainda mais motivação para fazer um bom clássico.
"Quando eu cheguei não estava bem fisicamente, hoje já me sinto melhor. Fico feliz pelo carinho da torcida, como eu disse, eu vim aqui para somar e ajudar o Vasco. Espero ajudar cada vez mais, meu objetivo é crescer com o Vasco", comentou.
Léo é outro ex-Fluminense
Se não for Paulinho o responsável pela famigerada 'Lei do Ex', Léo é outra possibilidade. O defensor foi revelado pelo Fluminense e passou por Bahia e São Paulo, antes de chegar ao Cruz-Maltino. Contudo, o camisa 3 já enfrentou o Tricolor em oito oportunidades, mas ainda não conseguiu marcar. Pelo Vasco, ele soma somente um gol desde sua chegada.
Pelos lados do Fluminense, Cano é o candidato principal a fazer valer a lei. Inclusive, no Campeonato Carioca deste ano, o argentino já marcou duas vezes, sendo um gol antológico do meio de campo.
Fonte: Itatiaia