Futebol

Léo comenta sobre concorrência, superação no Vasco e mais

Um destaques do Vasco contra o San Lorenzo, na última quinta-feira, em amistoso no Uruguai, o zagueiro Léo marcou o gol da vitória por 1 a 0. Ele saiu do banco de reservas e terminou a partida em alta com a comissão técnica e os torcedores. Nesta sexta, o jogador deu entrevista coletiva.

- Quando a gente jogo em um clube como o Vasco, independente do jogo é muito importante vencer. Criar cada vez mais essa mentalidade vencedora. Todo jogo o grupo entra à vera, para vencer. Para vestir essa camisa tem que dar o máximo - disse Léo.

Outras declarações de Léo

Concorrência

- Importante é o grupo. Lá no Carioca, o time praticamente sub-20 conseguiu vencer. Importante para a gente também na sequência, voltar e juntar com quem está lá para tornar o Vasco um grupo ainda mais forte. Praticamente três times diferentes ontem e todo mundo correspondeu, isso mostra a força do elenco. Está sendo importante esse início. Jogos de ontem foi importante para dar oportunidade para todo mundo.

Superação do Vasco

- Ano passado foi o ano mais difícil da minha carreira, mas me ensinou muito a nunca desistir. Foi difícil até para a minha família. É virar a página, levar de aprendizado, esse é um novo ano com novos objetivos.

Três zagueiros

- Jogar é sempre importante, esquema que sou acostumado. Joguei com dois e três zagueiros também no São Paulo. Importante poder ajudar e colaborar.

João Victor e Rojas

- Eleva o nível de competitividade. Competição sadia, todos querendo sua oportunidade. João Victor um grande cara, de caráter, todos vieram ajudar o Vasco. Importante deixar a vaidade de lado, porque o Vasco está acima de qualquer um aqui.

Resenha com os crias

- Sou um cara que todo time que passei priorizei dar apoio aos jovens, dar confiança, sei que a adaptação é difícil. Se você tornar uma reclamação em um incentivo ele pode mudar na próxima jogada. Jogadores jovens que precisam de apoio.

A mentalidade mudou?

- Vou ser sincero. Todo mundo ficou incomodado ano passado. Não foi espetacular, temos que levar de aprendizado para não acontecer os mesmos erros. Não que só tiveram coisas ruins, é pegar o que foi bom para somar e não repetir o ano passado. No último jogo parecia que estava infartando, em certo momento estávamos rebaixando com o Vasco da Gama. É parar de falar do ano passado, quero que esse ano seja só de coisas boas, que a torcida merece.

Fonte: ge