Lenon revela qual será postura vascaína diante do Bahia em São Januário
O Vasco da Gama teve uma tarde de sábado (22/09) marcada por muito trabalho no CT do Almirante, em Vargem Pequena. A comissão técnica cruzmaltina comandou mais uma sessão de treinamento visando o confronto com o Bahia, que acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 20 horas, no Estádio de São Januário. Um triunfo sobre o Tricolor Baiano pode significar para o Almirante a saída do incômodo Z4.
A atividade durou aproximadamente duas horas e foi marcada por exercícios físicos, técnicos e táticos. O treinador Alberto Valentim utilizou a movimentação para testar variações e começar a definir a equipe para o próximo desafio dentro do Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos sete jogos vascaínos, o lateral-direiro Lenon prometeu entrega total do grupo na busca pelos três pontos na Colina Histórica.
- Nossa postura tem que ser bem ofensiva, marcar o adversário em cima, até porque estaremos jogando em casa e precisamos do resultado positivo. Tivemos uma semana inteira para trabalhar e ela foi bastante proveitosa. Agora é colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos com a comissão técnica para sairmos de campo com os três pontos - disse o camisa 18, alertando em seguida para a qualidade do time adversário.
- Estamos estudando a equipe do Bahia faz um tempinho. O pessoal da análise de desempenho costuma passar com antecedência a forma de jogar dos adversários. Já sabemos como o time deles joga, mas iremos procurar aproveitar os pontos fracos. É um time que já demonstrou ser bastante perigoso ao longo do ano, então precisamos estar atentos em todos os momentos - acresentou o lateral.
Diante do Bahia, pela primeira vez desde que Alberto Valentim assumiu o comando do time, o Gigante da Colina irá atuar em São Januário. A oportunidade de retornar ao Caldeirão tem sido bastante comemorada pelo elenco cruzmaltino. A alegria é compreensível, pois foi jogando em seu estádio que o Almirante conquistou todas as suas vitórias dentro do Campeonato Brasileiro.
- Concordo com os meus companheiros quando eles falam que vai ser muito importante voltar a jogar em São Januário. Retornar ao Caldeirão é algo fundamental, principalmente porque conhecemos o campo e jogaremos diante da nossa torcida. Nos sentimos mais fortes, bem mais confiantes, quando contamos com o apoio do torcedor. Tenho certeza que eles irão nos empurrar para essa vitória - concluiu Lenon.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Carlos Amodeo, CEO do Vasco, participa de debate sobre SAFs; detalhes
- 0 Marcos Jr relembra passagem de Benítez pelo Vasco; vídeo
- 0 Sub-16: Vale o troféu! Vasco enfrenta o Fluminense nesta quarta (27)