Futebol

Lembre principais jogos de Pedrinho no Vasco

O meia Pedrinho, de 31 anos, revelado pelo Vasco, acertou seu retorno ao clube - ele deixou São Januário em 2001. Aprovado pela torcida, o atleta reforça a equipe até o final de 2008.

Levado ao time principal em 1995 (mas no clube desde 1983), o jogador conquistou diversos títulos com a camisa cruzmaltina: um Estadual (1998), um Rio-São Paulo (1999), uma Mercosul (2000), dois Brasileiros (1997 e 2000) e uma Libertadores (1998).

Relembre abaixo três dos principais jogos de Pedrinho com a camisa do Vasco em sua primeira passagem no clube.

FLAMENGO 0 X 1 VASCO - Campeonato Brasileiro de 1997

Na sexta rodada da competição, enfrentado o maior rival, a equipe do Vasco que conquistaria o título venceu no Maracanã pelo placar mínimo: após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa rubor-negra rebate e o meia, de fora da área, acerta voleio de primeira, com a perna esquerda.

GRÊMIO 1 X 1 VASCO - Quartas-de-final Libertadores 1998 (ida)

Caminhando para a conquista da América, o Vasco foi ao Olímpico após ter sido derrotado lá por 1 a 0 na fase de grupos. No entanto, na fase decisiva, a equipe cruzmaltina jogou melhor e saiu na frente, com gol de Pedrinho, mas acabou cedendo o empate. A classificação foi confirmada em São Januário.

VASCO 5 X 1 FLAMENGO - Taça Guanabara de 2000 (final)

Em um domingo de Páscoa, o Vasco derrotou o maior rival com uma atuação de gala e levou o primeiro turno do Estadual. Com o placar consolidado, o meia Pedrinho, que marcara um dos gols, fez algumas embaixadas no meio-de-campo. A jogada iniciou uma confusão no clássico.

Fonte: Lancepress