Mercado

Lelê recusa proposta do rival e deve ser oficializado pelo Vasco em breve

O Fluminense tentou atravessar o Vasco na negociação por Lelê, atacante do Volta Redonda e artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols em nove jogos (dois deles na goleada por 4 a 0 sobre o Bangu neste domingo em Moça Bonita). Nos últimos dias, a diretoria tricolor enviou uma proposta ao Itaboraí, dono dos direitos econômicos do jogador, mas teve a oferta recusada.

O interesse do Fluminense em Lelê foi divulgado pelo "Canal do Lessa" no YouTube e confirmado pelo ge, que apurou a recusa e detalhes da operação. O Tricolor fez uma proposta de empréstimo até dezembro, nos mesmos moldes da oferta do Vasco, e chegou a oferecer ao Volta Redonda jogadores do sub-20 para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Porém, o Itaboraí e o staff do jogador já têm um acordo verbal com o Vasco, e o acerto deve ser oficializado no início da semana. Lelê, de 25 anos, está emprestado ao Volta Redonda só até abril, mas pertence ao Itaboraí, onde tem contrato longo, até maio de 2026. Destaque do Carioca, o jogador também foi procurado por outros clubes do país, mas tem a preferência de ficar no Rio de Janeiro.

Assim como Germán Cano, ex-jogador do Vasco e atualmente no Fluminense, Lelê também comemora seus gols fazendo o "L" com as mãos. Além dos nove gols que marcou no Carioca, o atacante também fez um na Copa do Brasil, na vitória por 3 a 1 sobre o Falcon-SE (por ter disputado a primeira rodada, ele não poderá defender o seu futuro clube no torneio).

Fonte: ge