Clube

Leitores declaram seu amor pelo Vasco

Depois do trágico rebaixamento em 2008, o Vasco conseguiu reunir forças para dar a volta por cima e realizou uma bela campanha em 2009, culminando na conquista do título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Durante essa trajetória, o clube contou com o apoio dos torcedores que foram em peso aos estádios, para incentivar e demonstrar seu amor pelo Gigante da Colina. A pedido do GLOBO, muitos internautas enviaram registros das partidas a que compareceram e nesta sexta, dia em que o Vasco solta bem forte o grito de campeão, esta história de amor entre time e torcida está recontada aqui, pelas lentes e pelos textos dos nossos leitores:

Neuza Marinho Solares:
\"Foi a multiplicação de um sentimento que os vascaínos nem sabiam que sentiam. A cada jogo, a cada vitória, a vontade de ir aos jogos, acompanhar o time e gritar \"Sou vascaíno e o sentimento não pode parar!\" aumentava na proporção da paixão pelo clube. Caminhavam sempre juntos, a esperança, a ansiedade e um amor cada vez mais infinito. Nada foi capaz de superar esse amor. Nem mesmo o cansaço do trabalho ou o chopinho do final da sexta-feira. São Januário era nosso destino. Isso, porque em uma relação de amor, é assim. Existe companheirismo, amizade e atenção. Devemos estar ao lado de quem amamos, principalmente nos momentos mais difíceis. A cada derrota, a cada empate em casa, a cada perda de gol, a cada contusão de nossos grandes jogadores sentíamos uma vontade mais forte de estarmos cada vez mais unidos nessa caminhada. Digo grandes jogadores, pois independente da condição física ou técnica de cada um deles, todos mostraram que ainda é possível sentir amor pela camisa, se emocionar com o grito da torcida e vencer quaisquer dificuldades. São grandes jogadores, pois mostraram ser verdadeiros guerreiros e merecedores de nosso incondicional apoio. Não tenho dúvidas. O sentimento nos trouxe de volta. O sentimento de milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil inteiro, preponderante para o sucesso dessa jornada. E sentimento de nosso ídolo maior, Roberto Dinamite, foi a marca desse time campeão. Vasco da Gama: amo você de coração. A cruz de malta está no meu coração... sempre!\"

Maria Gomes Pontes da Silva:
\"Segunda divisão não é vergonha para nós, vascaínos. Não posso dizer que fiquei feliz em estar em São Januário naquele dia terrível de 2008, mas me arrisco a dizer que o Vasco precisava disso. Foi um ano sofrido, disputado e, acima de tudo, correto. Não houve confusões nos tapetões, como eramos conhecidos antigamente. Exemplo: houve vacilo na escalação no início do Campeonato Carioca, que nos custou 6 pontos, mas fomos corajosos, levantamos a cabeça, reconhecemos o erro e seguimos em frente. Sem ofensas, ameaças e circo nos bastidores. O Vasco tem hoje uma cara nova. Uma cara honesta! Eu e meu namorado André levamos o \"sentimento\" até Paris. Prova de que não tivemos vergonha da série B. Temos, sim, orgulho de cada momento da história do nosso clube.\"

Monica Lage:
\"Sou Vascaína, louca, alucinada e apaixonada pelo Vasco. O campeão voltouuuuuu!!!\"

Hebert dos Santos:
\"Foi sofrido, foi dramático, mas nunca deixamos de confiar na grandeza e na força do Vasco. O sentimento nunca parou e o Vascão retornou ao seu devido lugar.\"

Elizabeth Oliveira
\"Amamos nosso time porque o C.R.Vasco da Gama é o time do amor! Temos muito orgulho do nosso querido time. Esteja ele onde estiver, o sentimento é verdadeiro e eterno! Saudações Vascaínas!\"

Sergio Henrique
\"Foi um ano muito difícil. Mas apesar das visíveis limitações do time, os jogadores honraram a camisa do Vasco e trouxeram o C.R. Vasco da Gama ao seu lugar de direito: a Série A do Campeonato Brasileiro. Esse ano a torcida levou o time no colo. Espero que a diretoria entenda isso e monte um time competitivo em 2010 como um real agradecimento.\"

Fonte: Globo Online