Clube

Leilão de SJ: Diretor do Clube dos 13 diz que Cofins pode entrar na Timemani

Em entrevista ao programa \"Só Dá Vasco\", da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, o diretor jurídico do Clube dos 13, Celso Rodrigues, declarou que os débitos dos clubes de futebol relativos ao não recolhimento da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS) poderão entrar no parcelamento previsto na Timemania. No entendimento de Rodrigues, a Timemania abrangerá qualquer tipo de tributo, inclusive a Cofins, cujo pagamento o Vasco contesta judicialmente.

Conforme amplamente divulgado na semana passada, o Vasco corre o risco de ter o estádio de São Januário leiloado, para o pagamento de uma dívida referente ao período de 1992 a 1999, quando o clube deixou de recolher aquela contribuição. A decisão foi tomada pelo juiz Erik Navarro Wolkart, da 6ª Vara Federal de Execução Fiscal, do Rio de Janeiro.

No entendimento do diretor jurídico do Clube dos 13, a Timemania é a tábua de salvação não apenas para o Vasco, mas para a maioria dos clubes de futebol:

\"Sem adesão à Timemania, não tem como os clubes sobreviverem. A Timemania é a tábua de salvação para os clubes brasileiros, não existe outra alternativa. Eu diria que a adesão é quase que obrigatória\".

Na mesma entrevista, Rodrigues revelou que vem mantendo contatos com Eurico Miranda, presidente interino do Vasco, que fez consultas à entidade a respeito da adesão à Timemania.

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal com o objetivo de permitir a regularização de dívidas dos clubes, permitindo o parcelamento de débitos pelo prazo de até 20 anos.

Fonte: SUPERVASCO.COM