Futebol

Leia mais sobre os 13 anos do "Chocolate Vascaíno" no Urubu

Páscoa = chocolate.
Todo ano é assim, mas em 2000 foi um pouco diferente. Com Eurico Miranda distribuindo ovos de chocolate para a torcida vascaína na arquibancada, o time do Vasco deu um verdadeiro chocolate em cima do Flamengo e conquistou a Taça Guanabara. E o melhor: de virada.
Após sair perdendo com um gol de Leandro \"Piu-Piu\", o Cruz-Maltino tomou à frente no placar ainda no primeiro tempo, com Felipe e Romário. O Baixinho ainda marcaria mais duas vezes na etapa final antes de Pedrinho encerrar a goleada de 5x1 e garantir mais uma taça para São Januário.
O meia ainda faria embaixadinhas no meio de campo, criando uma grande confusão e um festival de cartões vermelhos. Mas nada que impedisse os gritos de \"É campeão\" e \"Uh! É chocolate!\" da torcida vascaína!

Vasco Da Gama 5 x 1 Flamengo (RJ)
Data: 23/04/2000
Campeonato Estadual
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : Ubiraci Damásio
Público : 53.750
Gols : Leandro Machado (Flamengo 6/1ºT), Felipe (Vasco 14/1ºT), Romário (Vasco 25/1ºT), Romário (Vasco 5/2ºT), Romário (Vasco 11/2ºT) e Pedrinho (Vasco 23/2ºT)
Expulsão : Odvan, Viola e Alex Oliveira (Flamengo) e Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano (Flamengo)

Vasco - Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola e Romário (Alex Oliveira) Técnico : Abel Braga

Flamengo - Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio) e Reinaldo (Tuta) Técnico : Paulo César Carpeggiani

Fonte: X do Odilon Junior-Rádio Tupi