'Lei do ex':Jorge Henrique marca e Vasco sai na frente do Botafogo na final
Foram dois anos e muitas boas lembranças de Jorge Henrique com a camisa do Botafogo. Mas o futebol é dinâmico e passado é passado. No melhor estilo ‘lei do ex', o atacante anotou o único gol do domingo e colocou o Vasco em vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca.
Jorge Henrique apareceu para garantir o suado triunfo aos 15 minutos do segundo tempo. E de uma maneira um tanto quanto inesperada para ele: de cabeça. Nenê achou espaço pelo lado direito e colocou a bola na área. O goleiro Jefferson saiu muito mal do gol e deu espaço para o baixinho Jorge, de 1,69m de altura, se antecipar e mandar de cabeça. A bola entrou mansa, chorando, mas balançou as redes botafoguenses.
"O que vale dentro de campo é posicionamento, e hoje fui muito feliz dentro da área", comemorou o jogador depois da partida.
O Vasco ainda teve nas mãos a chance de aumentar a vantagem quando Sassá foi expulso ainda aos 24 minutos por um carrinho criminoso no mesmo Jorge Henrique. O time cruzmaltino, porém, pouco conseguiu criar, e acabou saindo de campo com a vantagem mínima.
Mínima, mas importante, é claro. Na semana que vem, de novo no Maracanã, o Vasco joga por um empate para ser campeão. O Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão ainda no tempo normal. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: ESPNMais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF