Lei do ex, dança, Passarudo... Os detalhes de Vasco 3 x 1 Flamengo
A noite desta última quinta-feira (15) foi de verdadeira festa e alívio para os torcedores do Vasco. E não só por ter encerrado um longo e incômodo jejum dos vascaínos no Clássico dos Milhões. Foram muitos os ingredientes que rechearam a noite do torcedor Cruz-maltino, que comemora uma vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo pela primeira vez após quase cinco anos e, de quebra, ainda se mantém mais vivo do que nunca na reta final da Taça Guanabara. Vamos aos destaques.
Lei do ex
Ao abrir o placar no Maracanã, Léo Matos também quebrou outra escrita. O Vasco não fazia valer a ‘lei do ex’ desde exatamente a última vitória sobre o Fla, em 20/04/2016. Na ocasião, vitória por 2 a 0 com gols de Andrezinho e Riascos. Assim como Léo, Andrezinho também é cria da base rubro-negra.
Cano fez o L
Germán Cano, artilheiro do Vasco na temporada de 2020, só tinha feito um gol na temporada e ainda não havia marcado sobre o Rubro-negro. Bem, isso ficou para trás. Com um golaço no primeiro tempo, Cano marcou seu primeiro sobre o Fla e agora já tem gols contra todos os grandes rivais do Vasco.
Trabalha, Passarudo
A vitória por 3 a 1 contou com participação para lá de importante dos contratados nesta temporada. Zeca fez o cruzamento perfeito para Léo Matos no primeiro gol, assim como Morato deu assistência brilhante para Cano marcar o segundo. O próprio Morato, logo em sua segunda aparição com a camisa Cruz-maltina, marcou o terceiro em um golaço. Este gol, inclusive, veio com lançamento de Marquinhos Gabriel, outro contratado por Alexandre Pássaro para o ano de 2021.
Expresso da Vitória mantém recorde
Se o Flamengo vinha há 17 partidas sem perder do Vasco, essa escrita foi por água abaixo. O que também significa que o maior período invicto neste clássico segue pertencendo ao Expresso da Vitória, apelido da vencedora equipe vascaína dos anos 40/50. O Cruz-maltino ficou entre 1947 e 1951 sem perder para o maior rival, totalizando 20 partidas invictas.
Vasco vive no Carioca
Se a eliminação precoce na Taça Guanabara parecia iminente, a vitória tratou de dar um grande moral pros Vascaínos. Agora com 13 pontos, o Vasco já está em quinto no Campeonato Carioca e se aproxima do Fluminense, com 16. Antes mais tranquilo, o Tricolor agora vê o Cruz-maltino bem mais de perto no retrovisor e terá difíceis duelos contra Botafogo e Madureira nestas duas últimas rodadas. O Vasco, por sua vez, enfrenta Boavista e Resende.
Morato e a dança à la Edmundo
Todo torcedor gosta de um reforço quando o jogador demonstra conhecimento da história do clube. Ao marcar um golaço e praticamente fechar o caixão do Flamengo, Morato repetiu a comemoração de Edmundo na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1997. A dança está eternizada na memória dos cruz-maltinos e Morato tratou de começar com o pé direito sua história na Colina ao celebrar seu gol tal qual Edmundo.
Fonte: Jogada 10