Futebol

Lédio Carmona: "O Vasco deveria pensar em 2016"

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. E a situação é bastante complicada para deixar o Z-4, já que a distância para o Goiás, 16º colocado, é de 12 pontos. E ainda pode aumentar caso o Esmeraldino vença ou empate o jogo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Diante desse panorama, o comentarista Lédio Carmona afirmou que o Gigante da Colina deveria pensar em 2016. Mas reconheceu que a vontade da torcida é de continuar fugindo do rebaixamento.

- O que o Vasco deveria fazer nesse momento? Se o futebol fosse um mundo sereno, frio, se refletissem com racionalidade, o Vasco deveria pensar em 2016. Renovar o seu elenco, pensar em soluções para renovar o grupo, buscar juventude, vê as categorias de base. Não dá para fazer isso no futebol brasileiro. O torcedor quer, exige, faz conta, pede enquanto tiver possibilidades matemáticas. Racionalmente o Vasco não vai poder fazer isso (pensar em 2016) agora - afirmou.

A derrota para o Atlético-MG na noite deste sábado, por 2 a 1, complicou ainda mais a situação. Com um saldo de gols de -34 e um aproveitamento de apenas 18,8%, o Vasco precisará fazer uma campanha digna de campeão para escapar da degola. Lédio disse que esse será "o pior dos rebaixamentos" caso se confirme. Nas outras duas ocasiões em que caiu para a Série B (2008 e 2013), o Gigante da Colina teve a queda sacramentada apenas na última rodada.

- Tudo leva a crer que (o Vasco já está rebaixado) sim. Tem -34 de saldo. Fez nove gols e levou 43. Matematicamente não está, mas quem consegue ver uma luz no fim do túnel? Quem consegue ver que o Vasco vai se superar? O Vasco vai ter que jogar essas rodadas que faltam buscando soluções matemáticas, o milagre da calculadora para tentar no mínimo diminuir o prejuízo desse vexame que é a campanha do Vasco, que é o pior dos rebaixamentos caso de fato se consuma - disse.

Fonte: Sportv.com