Futebol

Lédio Carmona: "Boas notícias começam a surgir"

Acabou a mini-série: Dorival Junior fechou com o Vasco. Ótima opção. Excelente escolha. É vitorioso na curta carreira de treinador - foi campeão no Figueirense, Fortaleza, Sport er Coritiba. Bom começo de trabalho.

Após longo tempo, o Vasco tem um treinador moderno, de olho no mercado, e que não observa futebol com cara de tédio ou discurso de quem sabe tudo. Já é um alento para os torcedores.Dorival Junior, de 48 anos, chegará com sua comissão técnica e já indicará reforços. E, sujeito consciente, indicará reforços do tamanho do orçamento do clube. Sem alucinações, sem delírios e sem paternalismo. Outra vantagem: Dorival Júnior vê todos os jogos que pode. No estádio ou pela televisão. Conhece todos os jogadores possíveis imaginários. E saberá indicar, sem susto. Pode ser, óbvio, que as indicações não dêem certo. Mas isso é outro assunto. Acontece. Mas é bom saber que entre um jogo qualquer ou uma ida à praia, ele prefere acompanhar um jogo qualquer. E aprender alguma coisa.

Outro ponto positivo para o torcedor do Vasco: o clube, finalmente, começará uma temporada sem os “donos” dos últimos anos. Não tem mais Romário (só ficou aquela estátua pavorosa atrás do gol da Capela de Nossa Senhora Das Vitórias). Não tem mais Edmundo, seu mau humor , seu auto-governo e seus pênaltis perdidos. Não tem mais Petkovic, sua marra e suas lesões. O Vasco deve ser reconstruído por jogadores que desejam servir ao Vasco. Qualquer outro modelo não interessa.

Enfim, boas notícias começam a surgir. Que venham outras. O torcedor merece.

Em tempo: nada contra parcerias com empresários. Hoje todo mundo faz. Mas cuidado com os “craques” que podem ser oferecidos. Daqui a pouco, quando menos se espera, tem outro “dono de chuteira” dentro de São Januário.

Abre o olho, Dinamite!

Fonte: Blog de Lédio Carmona