Futebol

Leão quer treinar clube do Rio, mas relação com Eurico o afasta do Vasco

O técnico Emerson Leão gostaria de treinar um clube carioca antes se aposentar, o que pretende fazer em 2010. Para isso, ele até cogita estender um pouco mais o seu período em atividade.

“Antes, não queria trabalhar no Rio, até por influência do que falavam. Foi um erro. Hoje, aceitaria ir para lá, sem nenhum problema. Minha esposa é carioca e já comentei com ela que ainda trabalharia no Rio”, disse Leão, em entrevista ao programa Arena SporTV.

O técnico contou que já recebeu convites para dirigir Botafogo, Flamengo e Fluminense, e só não acertou com este último (recebeu até o presidente da patrocinadora Unimed em sua casa, na época) porque estava empregado.

Como goleiro, no entanto, o único clube carioca que Leão defendeu foi justamente o Vasco, único que ainda não o quis, pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 1979. “Acontece que o Eurico (Miranda) ainda é o presidente e foi ele quem me tirou do clube na época”, lembrou.

O que afasta Leão do Rio de Janeiro, de acordo com o que ele programou, é o pouco tempo de carreira que lhe resta. “Pretendo parar em 2010, quando já estiver com 60 anos, a não ser que um fato extraordinário e novo aconteça”, confirmou, dando a entender que se referia a algo maior, como a seleção brasileira.

“Quem sabe esse fato novo não seja o convite de um clube carioca?”, deixou no ar o comandante do Santos.

Fonte: Gazeta Esportiva.net