Futebol

Leandro Ávila, ex-Vasco, se prepara para trabalhar como técnico



Nascido em Porto Alegre no dia 6 de abril de 1971, o ex-volante Leandro Corona Ávila fez carreira e colecionou títulos no Rio de Janeiro. Ele defendeu os quatro grandes clubes cariocas.

Começou profissionalmente no Vasco da Gama, onde se sagrou tri-campeão estadual (1992/93/94). Depois, se transferiu para o Botafogo e ajudou a levantar a taça de campeão brasileiro de 1995. Leandro fazia parte do Glorioso que tinha o seguinte time-base: Vágner; Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva; Leandro, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Túlio e Donizete. O técnico era Paulo Autuori.

Na seqüência, teve passagem irregular e sem títulos pelo Palmeiras da era Parmalat, ficou uma temporada no Fluminense rebaixado, até reencontrar o bom futebol no Flamengo. Com a equipe rubro-negra, o ex-jogador faturou novamente um tri-campeonato carioca (1999/2000/01), uma Copa Mercosul (1999) e a Copa dos Campeões (2001).

Leandro também vestiu a camisa da Seleção Brasileira (segundo números do livro \"Seleção Brasileira 90 anos\", de Roberto Assaf e Antonio Carlos Napoleão) em oito partidas sob o comando de Zagalo, mas não conseguiu se firmar. Antes de se aposentar em 2004 no Marília (SP), atuou no futebol árabe e no Internacional (RS).

Atualmente, ele se prepara para virar técnico. Concluiu recentemente curso da Associação Brasileira de Treinadores, no Rio, e trabalhou como auxiliar-técnico de Edinho, que dirigiu o Atlético-PR e o Brasiliense no primeiro semestre de 2005.

Fonte: Milton Neves