Futebol

Leandro quer ser o ‘garçom’ histórico

O atacante Leandro Amaral é o artilheiro do Carioca com sete gols. Mas além de carimbar a rede dos adversários, Leandro quer entrar para história do Vasco, como o homem que ajudou Romário a completar os mil gols.

“No Vasco temos dois objetivos, um é ser campeão, e o outro é ajudar o Baixinho a fazer o milésimo gol. Ele para mim é um ídolo, quando conseguir o gol mil, vai se eternizar na história do futebol brasileiro. Nós vamos passar e parar de jogar bola um dia, mas esse marco vai ficar. Se eu puder fazer, nem que seja um pouquinho, parte desta história, será uma honra para mim. Tento ajudá-lo sempre que posso. No jogo contra Fast, ele veio até a mim e falou para eu chutar a gol também”, disse o atacante.

O Vasco joga hoje contra o Madureira, que recentemente perdeu a final da Taça Guanabara para o Flamengo. Em entrevista coletiva, Leandro falou que sem dúvida dá para tirar proveito dessa situação.

“Com certeza eles estão tristes e poderemos nos aproveitar disso. Eles perderam um título, e é inevitável o abatimento. A gente sabe bem o que é isso, quando perdemos a semifinal para o Flamengo, todo o grupo ficou chateado, é duro sim, se recuperar. Mas nós já nos recuperamos, vamos jogar com alegria e sair vitoriosos”, falou confiante.

Para o artilheiro, o fato de o Flamengo já está na grande final do Campeonato Carioca, é um incentivo a mais. “Temos que chegar na decisão e derrotar eles. Vamos disputar cada partida como se fosse uma final de Copa do Mundo, ai sim, alcançaremos no nosso objetivo”, finalizou.

Fonte: Jornal dos Sports