Futebol

Leandro e Luciano Castan voltam a jogar contra após dois anos

Os zagueiros Luciano, 31 anos, e Leandro Castán, 34, se reencontram na terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em times diferentes. Coritiba e Vasco se enfrentam pela 11ª rodada da Série B. O Coxa é o vice-líder da Série B, com 20 pontos. O Cruz-Maltino é o quinto, com 16.

Filhos do seu Marcelo e da dona Edilaine, de Jaú, do interior de São Paulo, eles vão jogar pela segunda vez em lados opostos. Em agosto de 2019, eles se enfrentaram na partida entre o Vasco e CSA, também pela segunda divisão, na rodada 13.

A partida terminou empatada sem gols, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. No segundo turno, pela rodada 32, Leandro não esteve em campo.

Ao podcast Coritiba GE, Luciano disse que a vida tem sido corrida e faz um tempo que eles não se veem. Ele comentou, contudo, que conversam quase que diariamente por aplicativos de mensagens.

A gente troca um pouco de ideia (sobre futebol). Teve aquele encontro e até brinquei depois que quem gostou foram os pais. Agora espero vencer

— Luciano Castán, ao podcast do ge

Leandro, mais famoso, começou nas bases de ZV de Jaú e Atlético-MG, time que se profissionalizou. Ele teve uma passagem na Suécia (Helsingborgs IF) e voltou para o Brasil no Grêmio Barueri. Na sequência, teve sucesso no Corinthians e se transferiu para a Roma-ITA. Ainda jogou por Sampdoria, Torino e Cagliari antes de acertar com o Vasco, em 2018.

Luciano foi criado na base do União São João e passou por Santos, Ponte Preta, Paraná, Bragantino, Portuguesa, São Bernardo e CSA, além de times do Qatar (Al-Khor) e França (Brest).

Fonte: ge