Clube

Leandro Castán revela vontade de fazer história no Vasco

Experiente, aos 33 anos, o zagueiro Leandro Castán é um dos líderes do elenco do Vasco. Em meio à sua terceira temporada em São Januário, o jogador revelou sua vontade de fazer história no clube.

“Quero no futuro olhar pra trás e poder dizer que ajudei na reconstrução do Vasco, isso me motiva muito. Se eu não acreditasse que um dia as coisas iam melhorar eu já teria pego minhas coisas e ido embora. Acredito que um dia vai melhorar”, disse em entrevista ao ex-jogador Ricardo Rocha.

Castán admitiu a ansiedade em reencontrar a torcida em São Januário.

“Não vejo a hora de voltar a jogar em São Januário lotado, a torcida empurrando nosso time. Vou passar pelo Vasco e com muita fé em Deus vou deixar meu nome marcado não só por segurar a bronca, mas por ganhar títulos. Tenho uma vontade muito grande de vencer”, declarou.

O defensor falou sobre o recente anúncio do marfinense Yaya Touré pelo candidato a presidente Leven Siano. O negócio foi desfeito menos de uma semana depois.

“Acho que tem que ter muita sabedoria no que vai falar porque nós que estamos aqui hoje estamos carregando um fardo muito grande, com todos os problemas que o Vasco tem. Então, a gente tem que ser respeitado também”, comentou.

Mesmo assim, Leandro Castán afirmou que não tomará parte da eleição cruzmaltina, prevista para novembro.

“Eu sou o capitão do time, não tenho preferência para ninguém, para presidente, para nada. A gente torce pra que, quem for o próximo presidente, consiga organizar a casa, fazer o Vasco voltar a ser grande, que é o desejo de todo mundo”, concluiu.

Dentro de campo, o Vasco iniciou os procedimentos para o retorno dos treinos presenciais em São Januário. O clube já realizou testes no departamento de futebol e confirmou a presença de casos positivos para coronavírus no elenco.

Fonte: Gazeta Esportiva