Futebol

Leandro Castán revela principal responsável por sua vinda para o Vasco

A pandemia e a paralisação no futebol mundial serviram para escancarar ainda mais os problemas financeiros do Vasco. Sem entrar em campo, o time carioca perde em patrocínio e possíveis premiações dos campeonatos que disputava. Sendo assim, ficou ainda mais difícil cumprir os compromissos com o elenco, que sofre com atraso de salários desde o ano passado.

Apesar do drama nas finanças, o astro Yaya Touré ficou próximo de "anunciado" como novo reforço do Cruz-Maltino. O acordo do jogador não era diretamente com o clube carioca, mas com o candidato à presidência Leven Siano. No fim das contas, o medalhão comunicou que não poderá fazer parte do projeto e alegou questões pessoais para não poder morar no Brasil.

Sem previsão de reforços, o Vasco pode contar com a lealdade de um dos principais jogadores do elenco. O zagueiro Leandro Castán, capitão da equipe, participou do programa 'Troca de Passes', do SporTV, detalhou o sentimento de ter sido procurado pelo Gigante da Colina.

"Quando saíram notícias de que o Vasco me queria, a torcida invadiu minhas redes sociais e eu comecei a sentir um carinho que há muito tempo eu não sentia", disse. O camisa 5 ainda revelou que o atacante Maxi López, que atuava no time carioca na época, entrou em contato e fez o convite para que viesse vestir a camisa do Vascão.

"De repente o Maxi Lopez, que jogou comigo no Torino me liga e pergunta o que eu achava de vir para o Vasco. Uma coisa que pesou muito foi o fato de nunca terem perguntado como eu estava. Isso me incomodava muito. Era um momento que o Vasco precisava muito de mim e eu do Vasco, também", recordou.

Fonte: Bolavip