Futebol

Leandro Bomfim: "Só dependemos da gente. Temos que esquecer os outros"

Novamente efetivo na equipe do Vasco, após quase três meses de inatividade, Leandro Bomfim esbanja confiança ao falar da situação do clube no Brasileirão. Apesar da penúltima colocação, com 30 pontos em 31 partidas, o volante cruzmaltino dá de ombros para a tabela da competição e abre mão de secar os rivais na luta contra o rebaixamento. Para ele, o time de Colina tem que colocar na cabeça que depende apenas de si para alcançar os 42 pontos que, segundo os matemáticos, garantem o clube na elite do futebol nacional.

- Olhar (para a tabela), todo mundo olha. Mas a gente tem que fazer a nossa parte. Por enquanto, só dependemos da gente. Então, temos que esquecer as outras equipes. Ele que façam a parte deles e nós a nossa.

Sobre o confronto direto contra o Atlético-PR, quinta-feira, em São Januário, Bomfim acredita em um duelo equilibrado. Apesar de exigir que o mando de campo faça a diferença.

- Eles também estão brigando, conseguiram um bom resultado em casa, mas vamos jogar no nosso campo, a torcida vai comparecer em massa e vamos correr em busca da vitória.

Ainda na reserva, o jogador não descarta atuar como meia avançado para brigar por uma vaga entre os titulares.

- O Morais saiu, mas o Alex Teixeira e o Madson estão bem e são os principais jogadores do time. Se o Renato precisar, eu, apesar de estar há tempo como segundo volante, posso colaborar como meia.

Com 30 pontos, o Vasco está a dois do Náutico, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Fonte: ge