Futebol

Leandro Bomfim não vê a hora de voltar a jogar pelo Vasco

RIO - O apoiador Leandro Bomfim não vê a hora de voltar a jogar pelo Vasco. O jogador está afastado da equipe, por lesão, desde o dia 27 de julho, na derrota por 5 a 2 para o Santos e foi liberado pelo departamento médico para fazer reforço muscular na perna esquerda, a partir desta quarta. O próximo passo será a liberação para a preparação física, antes de voltar a ficar á disposição do técnico Tita, ainda sem previsão. Bomfim, no entanto, disse que sequer cogita a possibilidade de só voltar a jogar no ano que vem.

- Estou seguindo todo o cronograma passado pelos médicos e fisioterapeutas e tenho certeza de que vou voltar em breve para ajudar o Vasco no Campeonato Brasileiro. Estou trabalhando todos os dias em dois períodos desde junho para me livrar das lesões. Nunca fiquei tanto tempo parado e não vejo a hora de voltar a jogar futebol. Sofro muito vendo o time jogar, sem poder ajudar. Graças a Deus já não sinto mais dores e acredito que meu sofrimento está perto de chegar ao fim, disse.

A série de lesões sofrida por Leandro Bomfim na perna esquerda começou no dia 8 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa. Após um mês e 15 dias de tratamento, ele voltou à equipe no segundo tempo do empate em 3 a 3 com o Fluminense e atuou como titular no jogo seguinte contra o Santos. Após essa partida, Leandro Bomfim sofreu de uma tendinite na fíbula, que o deixou de fora do time, fazendo tratamento por mais um mês. O jogador já havia sido liberado pelos médicos, feito trabalho físico e estava relacionado para enfrentar o Grêmio, dia 31 de agosto, quando voltou a sofrer nova lesão no músculo posterior da coxa, dois dias antes do jogo.

- Não agüento mais ficar sem jogar. Sou aquele tipo de jogador que gosta do que faz e, por mim, estaria em campo todos os dias. Mas sofri lesões complicadas, que me obrigaram a um longo período de inatividade. Por isso, os médicos do Vasco preferiram não estipular um prazo, para que eu volte a jogar com 100% das minhas condições físicas. Sei que esse pesadelo vai acabar e estou me esforçando diariamente para que isso aconteça o mais rápido possível, afirmou.

Fonte: JB Online