Futebol

Leandro Bomfim diz que sua volta só depende de Tita

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Suiper Rádio Brasil, o meio-campo Leandro Bomfim se revela ansioso por voltar a se põe à disposição de Tita:
"Como vocês sabem, já tem 2 meses e 20 dias, se não me engano, que eu sofri essa lesão, e tenho seguido à risca tudo o que os médicos passaram em termos de tratamento, fisioterapia. Mas é uma lesão chata, que tá me deixando impossibilitado de poder treinar e jogar. Mas estou bastante animado e já tô fazendo a parte física. Hoje vai ser meu primeiro dia que eu talvez possa treinar com bola, no Vasco-Barra, junto com o grupo. Tá dependendo do professor [Tita]. A vontade é muito grande, de poder estar aí, junto com os companheiros e ajudar, mas vai depender mais do Tita. Se ele quiser que eu vá pro jogo no domingo, vou estar à disposição para poder ajudar"

Sobre se não seria \"forçação de barra\" a sua volta diante do Grêmio:
"Não, não. Como eu disse, a vontade é grande. Eu me conheço, sei o que eu posso render. Posso estar fora de forma, mas não fisicamente, porque eu tenho treinado bastante a parte física. O aspecto mais é o técnico, mas quatro dias dá pra você ter mais noção com a bola, já que com o tempo que eu fiquei parado, eu perdi um pouco. Mas não é forçar a barra, não. isso daí vai ficar a critério do professor. Como eu já disse, estou disposto a ajudar e se precisar de mim, vou estar à disposição"

Sobre a confiança de Tita, que declarou que dentro do elenco, não há, hoje, um jogador com as características de Leandro Bomfim e que quer contar com o meia o mais rápido possível:
"Eu fico feliz. Acho que isso daí é o reconhecimento do trabalho. Mas ele chegou agora, isso deve ser informações. Não sei se ele já me conhecia, maas, como eu já disse,fico bastante feliz. É poder entrar e corresponder a essa expectativa, porque ele tá depositando bastante confiança em mim e eu tenho que poder retribuir dentro de campo"

Como o jogador vê a evolução de Mádson e e Alex Teixeira a carência de jogadores de criação no elenco:
"Eu fico bastante alegre, porque, particularmente é um amigo que eu tenho, o Mádson, considero como meu amigo. É um jogador que vem crescendo muito, eu tenho assistido os jogos. Ele tem sido a referência ali, junto com o Alex [Teixeira], que tem feito boas partidas também. Isso daí é sempre bom, acho que todos os jogadores estando bem, é sempre uma dor-de-cabeça a mais para o treinador, e isso vai provar cada vez mais que o Vasco vem ficando mais forte. Aí, a tendência é conseguir mais vitórias, isso que é o mais importante"

Se o jogador acha que vai estar na lista de jogadores que terão seu contrato renovado e se tem intenção de continar no clube:
"Não, não estou pensando muito no que vai acontecer em dezembro, não. Tenho, sim, vontade de permanecer no Vasco, mas não tem nada que pensar no que vai acontecer em dezembro, não. Acho que é trabalhar. Primeiro, a vontade de jogar, que é uma coisa que eu tô querendo muito, voltar a jogar, estar junto com os companheiros, ali, treinando, podendo ajudar da melhor maneira. Tem, se não me engano, pelo campeonato brasileiro, falta mais 16 partidas. Se eu tiver uma seqüência, o time estando bem, só tende a melhorar. Aí, a diretoria decide. Eu não tõ muito preocupado com isso agora, não"

Fonte: -