Futebol

Leandro Amaral vê disputa complicada por vaga de titular

A palavra humildade pode resumir o teor do discurso do atacante Leandro Amaral em sua chegada ao Vasco. Contratado para ocupar o lugar de Edílson, o jogador considera que será complicado buscar uma vaga no time titular e prioriza o coletivo em detrimento do individual.

\"Será uma disputa dura, mas saudável. Penso mais no grupo do que em mim. Nós jogadores temos que ter como objetivo o melhor para o Vasco, conseguir levar o clube a Libertadores e atingir seus objetivos\", analisou o avante em entrevista ao Site oficial do clube.

Contudo, se analisadas friamente, as declarações do jogador não correspondem à realidade cruzmaltina. A linha de frente do time de São Januário anotou apenas seis dos 32 gols do clube no Campeonato Brasileiro.

O \"artilheiro\" do ataque vascaíno é Faioli, com três gols. Valdiram, Jean e Fábio Júnior deixaram sua marca uma vez cada. Apesar disso, se o parâmetro para análise for o seu antecessor, Leandro parte em igualdade de condições.

Em dez jogos na competição nacional, Edílson passou em branco em todos eles. Os principais marcadores do Gigante da Colina no Brasileirão são os meias Morais e Abedi, ambos com seis gols.

Atualmente, além de Faioli, Jean, Valdiram e Fábio Júnior, Leandro terá como \"adversários\" na disputa pela titularidade outros três jogadores, estes menos aproveitados pelo técnico Renato Gaúcho: Ricardinho, Alan e Bruno Meneghel.

Fonte: Pelé.Net