Futebol

Leandro Amaral vai fazer tratamento no tornozelo em três períodos

O médico Alexandre Campello tranqüilizou o torcedor vascaíno ao conversar com a imprensa nesta terça-feira, no Vasco-Barra. Logo após examinar o atacante Leandro Amaral, que sofreu uma entrada dura no tornozelo esquerdo do zagueiro Odvan no treinamento da manhã, o profissional afirmou que está otimista em relação à presença do atleta no clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

De acordo com o médico, o jogador vai fazer tratamento intensivo nos próximos dias e até sábado vai esperar por sua recuperação. O problema desta terça-feira é bem diferente da entorse no tornozelo esquerdo que Leandro Amaral sofreu no confronto contra o Vitória, no mês passado. Naquela ocasião, o camisa 11 desfalcou o time em seis rodadas.

GLOBOESPORTE.COM: Como está a lesão do atacante Leandro Amaral?

ALEXANDRE CAMPELLO:
Ele está com muita dor no ligamento e com dificuldade para mexer o tornozelo. O que nos deixa, de certa forma, otimistas é que a entorse foi no mesmo tornozelo que ele sofreu a pancada contra o Vitória. Por isso, o local fica mais sensível. A gente acha que esse problema aconteceu por causa disso. Temos que aguardar para ter uma avaliação mais correta.

E existe algum prazo para o Leandro Amaral jogar?

Se fosse uma lesão muscular, ele teria que treinar, mas como é uma lesão articular, há a possibilidade de esperar um pouco mais. Vamos aguardar.

E como vai ser o tratamento do Leandro Amaral?

O que planejamos com o Leandro Amaral e teve início logo que ocorreu o problema é que ele sempre vai estar fazendo tratamento. Em casa, um fisioterapeuta vai ajudá-lo a fazer o tratamento. Ele vai trabalhar em três períodos para voltar o mais rápido possível.

A comissão técnica estipulou algum prazo para definir ou não a escalação do atleta?

Vamos ter uma idéia mais fiel do que vai acontecer na quarta-feira. Por se tratar de um problema articular, podemos até flexibilizar mais o tempo para esperar pelo jogador. Se o jogador vier apresentando uma melhora, a gente pode levar a escalação dele ou não até o sábado.

Como está o Leandro Amaral?

Conversei com o Leandro Amaral e ele me pareceu tranqüilo. Chateado com a lesão, mas ele está bem.

Você atendeu Leandro Amaral logo após a lesão sofrida em Salvador e avaliou o atleta nesta terça-feira. A lesão é semelhante ou não?

Fiz o jogo com o Vitória, em Salvador, avaliei o jogador dentro de campo e horas depois, a intensidade da lesão é completamente diferente. Naquela ocasião, ele imediatamente fez um hematoma grande, com aumento de volume no tornozelo. Acabei de examinar o jogador, não tem nenhum edema importante, apenas dor em um dos ligamentos do tornozelo. Na lesão anterior, a dor era difusa e bem mais intensa

Se o Leandro Amaral atuar, ele vai entrar em campo com alguma proteção?

Se ele for para o jogo, ele vai com proteção. Em toda entorse, a gente faz proteção, isso é normal.

Fonte: Lancepress