Leandro Amaral treina bem e deixa Renato esperançoso
Um atacante pode passar 89 minutos de jogo escondido, mas basta aparecer por um minuto, em um único chute, ou estar bem posicionado na área, para fazer a diferença e levar seu time à vitória. Ontem, quando o recém-contratado Leandro Amaral fez o seu gol contra a equipe de juniores do clube, com apenas um minuto de coletivo, encheu de esperança a torcida cruzmaltina de que o ataque será mais eficiente. O primeiro teste do atacante será no domingo, quando deve estrear no clássico com o Botafogo, no Maracanã.
No lance do gol, o jogador mostrou justamente as caracteríticas que andam em falta em São Januário. Bem posicionado, adiantou-se em relação ao zagueiro, driblou o goleiro, e com muita calma balançou as redes. Qualidades que o time precisa demonstrar para vencer o Alvinegro, que está entalado na garganta vascaína depois que o clube foi goleado no primeiro turno por 4 a 1.
Renato Gaúcho, que havia iniciado o coletivo meio cabisbaixo, abriu um sorriso largo. Na apresentação de Leandro, o treinador já havia demonstrado interesse no futebol do atacante.
\"Ele é um jogador que me agrada bastante. Sempre que eu o acompanhei, esteve bem. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito\".
A confiança de Renato foi transmitida a todos no clube. O vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, disse que contratou o atacante com o único intuito de ele fazer gols. \"A expectativa dele ir bem é grande. Concordo que falta um homem-gol, mas vamos apostar agora no Leandro\", ressaltou.
A contratação do atacante veio para suprir o desfalque do time com a saída de Edílson. Desde que deixou o Vasco - para ficar sem time - o clube ainda não venceu. Foram duas derrotas e cinco empates. O restante dos atacantes também vêm decepcionando. O apoiador Morais, um dos artilheiros da equipe, tem sozinho, o mesmo número de gols que o ataque vascaíno somado, ou seja, seis.
Neste domingo, o Botafogo que se cuide. Chegou a hora e a vez de Leandro Amaral cumprir a promessa que fez quando chegou ao clube. \"Estou preparado para ser o artilheiro que faltava e dar muitas alegrias à torcida\", prometeu.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP