Futebol

Leandro Amaral tem excelente retrospecto contra o Flamengo

A sensação de disputar um Flamengo x Vasco é inesquecível. Quem garante é Leandro Amaral. O atacante teve a oportunidade de enfrentar o arqui-rival três vezes, a primeira pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Na ocasião, ele marcou um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo e tornou-se um \"autêntico\" vascaíno.

- Definitivamente, aquele clássico abriu as portas do Vasco para mim. O reconhecimento da torcida e dos dirigentes era notório no dia seguinte. O clássico é aguardado com ansiedade por todos - disse Leandro Amaral, que está na torcida para que outros companheiros compartilhem de sua mesma sorte:

- Este é o tipo de partida que pode mudar o rumo da carreira de um jogador. A repercussão é muito grande. Espero que meus companheiros possam cair nos braços da torcida como consegui.

Aos 30 anos, Leandro teve a chance de defender grandes clubes do país, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio. Portanto, disputou alguns dos mais famosos clássicos nacionais. No entanto, o camisa 19 foi categórico ao eleger o Clássico dos Milhões como o maior do futebol brasileiro. A começar pelas ruas, onde o torcedor incentiva, mas cobra muito, mas muito empenho contra o arqui-rival.

- Disputei os mais importantes clássicos de São Paulo e o Gre-Nal, mas Flamengo x Vasco é diferente de tudo. A rivalidade e a cobrança são maiores. É algo realmente impressionante. Ninguém cogita o tropeço - comparou Leandro.

Em São Januário, o clássico é considerado um campeonato à parte. Sendo assim, comissão técnica uniu o útil ao agradável ao escalar uma equipe mista contra o Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana, já pensando no confronto de domingo. A vantagem obtida na vitória de 4 a 2 sobre o Furacão, em Curitiba, fez com que Celso Roth antecipasse seu planejamento.

- É possível sentira mudança no comportamento de todos no clube na semana que antecede o esperado confronto. Não é algo que se restringe aos torcedores, mas contagia todo o Vasco - disse.

Domingo, às 18h10min, no Maracanã, será o dia do reencontro de Leandro Amaral com o Flamengo. A torcida cruzmaltina aposta todas as fichas no artilheiro da camisa 19.

Leandro Amaral contra o Flamengo

Estréia com gol: Em seu primeiro jogo como profissional contra o Flamengo, Leandro Amaral já deixou sua marca. Foi pela Portuguesa (SP), no Canindé, em 19 de julho de 1997, na vitória de 3 a 0 sobre o Rubro-Negro. O atacante fez o primeiro gol da vitória dos paulistas.

Jejum: Depois de deixar o seu gol logo no primeiro confronto, Leandro Amaral passou por um jejum de gols contra o Flamengo. Foram cinco jogos sem marcar: três pela própria Portuguesa (dois em 97 e um em 98), um pelo São Paulo (em 2002) e um pelo Corinthians (2003).

Pelo Vasco: Leandro Amaral disputou três partidas contra o Flamengo. Na sua estréia, no ano passado, deixou sua marca na vitória de 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Este ano, foram dois jogos: 1 a 1 (no qual não marcou) e 3 a 0, quando fez o segundo gol da partida.

Retrospecto: Contra o Flamengo, computando os resultados no geral, Leandro Amaral venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu apenas uma. Foram três gols no total. No domingo, terá oportunidade de aumentar mais ainda essa freguesia contra o Rubro-Negro.

Fonte: Lance