Futebol

Leandro Amaral: "Só através de uma seqüência de vitórias para readquirir a c

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o atacante Leandro Amaral avalia o confronto de hoje à noite, 17/09, contra o Palmeiras, válido pela Copa Sul-Americana:
"Eu acho que só através de bons resultados, de vitórias, você reconquista a confiança do torcedor. Então, a gente tem que ir em busca disso. É claro que é um adversário difícil, mas não é imbatível. A gente precisa disso: Ganhar, ter uma seqüência de vitórias. A gente não tá conseguindo ter essa seqüência. A gente às vezes ganha um jogo, no outro já perde, ou empata, ou faz uma má partida. Então, a gente precisa de uma seqüência de duas, três partidas, de bons resultados para readquirir a confiança nossa e do torcedor também"

Sobre o fato de Tita ter poupado alguns jogadores e sobre até que ponto este jogo pode ser um divisor de águas para o grupo:
"Para a gente, todos os jogos agora, é uma decisão, né? Serve, como eu falei, se a gente conseguir fazer uma grande partida, conseguir um bom resultado, uma classificação, isso vai nos ajudar bastante, no aspecto também psicológico, de você resgatar sua auto-confiança e a do torcedor também. Então, acho que é fundamental você conseguir uma grande vitória, um grande resultado, se classificando para a próxima fase, e domingo você entrar com outro astral, com uma confiança maior, para tentar derrotar o Palmeiras novamente"

Se haverá algum jogador querendo se poupar, já que o jogo contra o Palmeiras que vale mais é o de Domingo:
"Acredito que não. Acho que a vontade de todos os jogadores é de poder jogar. Acho que é mais o Edmundo, que às vezes tem que dar uma poupada nele, para ele poder ter um descanso, uma recuperação um pouco maior. Mas acredito que os demais devem estar à disposição do professor [Tita] para poder entrar nessa partida, fazer o melhor, conseguir vencer,  e é o que a gente precisa. Não adianta agora a gente se poupar. Eu acho que a gente está num momento que tem que ir para o sacrifício, tem que dar um algo mais. E é uma competição importante também, a Sul -Americana, para o Vasco. A gente tem que seguir com esse pensamento de se classificar"

Se Edmundo deve servir, nesse aspecto, de exemplo para os demais companheiros:

"O Edmundo... é difícil para ele uma seqüência, né? Pela idade que ele já tem... De domingo, de quarta, e de domingo novamente, jogos difíceis. A maioria dos jogos, pela situação em que a gente se encontra no campeonato são jogos de muita correria, onde há um desgaste muito maior. Mas ele está sempre disposto, sempre motivado para ajudar o Vasco da melhor maneira e quando ele pode, né? Porque não é fácil você, com 37 anos, você conseguir ter uma seqüência de jogos fortes, de quarta, domingo, quarta, domingo. É complicado, mas ele sempre se demonstrou com bastante confiança de ajudar o grupo em qualquer momento"

Se Leandro Amaral já conhece o chileno Pinilla, se já assistiu a algum jogo dele:
"Não conheço ele, mas acredito que se o Vasco contratou é porque o jogador deve ter qualidade e tem tudo para poder chegar e ajudar  o Vasco também"

Fonte: -