Futebol

Leandro Amaral: "Se tem um culpado hoje pela derrota, sou eu"

O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-PR, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Leandro Amaral desperdiçou um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Gigante da Colina perdia por 2 a 1, cobrando fraco, no canto direito, para fácil defesa do goleiro Galatto.

"O goleiro acabou indo bem na bola. Ele foi feliz. Mas a nossa equipe acho que fez um excelente segundo tempo, agrediu mais e saiu mais para o ataque. Se tem um culpado hoje pela derrota, sou eu, pelo pênalti perdido", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O jogador afirma que não atuou mais recuado na primeira etapa por determinação do técnico Antônio Lopes.

"Não, opção. É claro que o Lopes me dá a liberdade ali para eu poder me movimentar, buscar um pouco mais o jogo. Mas é claro que a minha função é sempre estar um pouco mais à frente, para fazer os gols. Mas a gente ajudar. Às vezes a bola não está chegando e não vou ficar aqui parado, sem participar do jogo. Vou estar sempre procurando me movimentar. Mas acho que não tem muito o que lamentar agora. Acho que se tiver um culpado aqui, sou eu, porque perdi o pênalti".

O atleta segue sem marcar gols após a sua quinta partida com a camisa 11, que era de Romário. Nos últimos doze jogos que disputou, Leandro balançou as redes apenas duas vezes.

Fonte: Vasco Expresso