Futebol

Leandro Amaral se reapresenta hoje

Foram 143 dias longe de São Januário, com imbróglios jurídicos e oito partidas pelo Fluminense, mas Leandro Amaral, apesar de dizer que não havia mais clima, voltou.

Derrotado em todas as esferas jurídicas ao tentar invalidar o contrato que renova seu vínculo com os cruzmaltinos até o final de 2008, e sem outra alternativa, o atacante esteve ontem no clube para se reapresentar.

Recebido no departamento de futebol pelo vice José Luiz Moreira e pelo vice jurídico, Paulo Reis, Leandro consentiu em voltar a treinar a partir de hoje pela manhã, enquanto todos os jogadores do elenco terão folga até a próxima segunda-feira.O contrato válido até dia 14 de dezembro deste ano não será prorrogado e Leandro deverá voltar a vestir a camisa do Vasco em breve.

Presidente interino do clube, Eurico Miranda negou que tenha tido qualquer reunião com o jogador e confirmou que Leandro está inscrito na Copa do Brasil. Sobre uma possibilidade de negociá-lo em breve, Eurico acenou com a possibilidade de o jogador permanecer no clube até o fim de seu contrato, em que receberá um salário de R$ 100 mil. No Tricolor, o jogador recebia em torno de R$ 180 mil.

– Nesta sexta ele será reintegrado ao grupo às 9 horas. Fará exames médicos e avaliação física. Se o treinador resolver escalá-lo, tudo bem – afirmou Eurico à Rádio Tupi.

Advogado do jogador, Heraldo Panhoca acompanhou Leandro.

– Foi rápido, não durou mais do que cinco minutos e todos foram gentis. A intenção era comunicar oficialmente o retorno e perguntar qual seria o passo seguinte.

Diferença
100 mil reais é o valor do salário de Leandro Amaral no atual contrato com o Vasco.
180 mil reais era o valor aproximado do salário de Leandro no Fluminense.


Leandro é um jogador que conhece bem o ambiente do clube e a torcida. É um atacante de qualidade excepcional e foi uma bela aquisição. O Vasco precisava de um jogador do quilate do Leandro Amaral. Só tem a somar
Antônio Lopes, técnico do Vasco

Entenda o caso Leandro Amaral


- Apesar de Eurico garantir que o contrato estava renovado, Leandro Amaral consegue em 19 de dezembro de 2007 liminar para se transferir.

- No dia 27 de dezembro, Leandro se apresenta ao Fluminense e não cita o nome do Vasco.

- No dia 27 de fevereiro, a Justiça anula o contrato de Leandro com o Fluminense e o vincula novamente ao Vasco. Um mês depois, o atacante consegue liminar ao Flu. Mas dez dias depois o Vasco tem nova decisão favorável. Leandro perde em sua última tentativa, em Brasília.

Fonte: Lance