Futebol

Leandro Amaral: Romário não é salvador

No desembarque da equipe do Vasco do México, nesta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont, Leandro Amaral lembrou da possibilidade de Romário poder ser relacionado pelo técnico Celso Roth para a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar da boa notícia, o atacante vascaíno foi realista e disse que só a experiência do Baixinho não será a solução para o problema de falta de gols da equipe. Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o time não fez gols.


radio l! - Romário é um jogador importantíssimo, mas ele não vai salvar ninguém assim como eu também não. O futebol é coletivo. Não adianta a gente colocar o Romário lá no ataque e não servir a bola para ele finalizar, porque assim ele não vai conseguir fazer o gol. O futebol depende de todo mundo - afirmou o atacante.(Clique e ouça)


Neste ano, Romário foi um dos atacantes com quem Leandro Amaral fez parceria no ataque. Eles fizeram juntos seis jogos, venceram quatro e perderam dois. Nestes jogos, Leandro marcou cinco gols e a média de gols do Vasco é de 3,3 por partida (a dupla mais efetiva do clube de São Januário neste ano).

O último jogo dos dois juntos no ataque vascaíno foi curiosamente no clássico contra o Botafogo no primeiro turno, quando o Vasco perdeu por 4 a 0. Romário começou como titular e Leandro Amaral entrou no intervalo.

Fonte: Lancepress