Futebol

Leandro Amaral quer título e marcar nome da história do Vasco

Desde que voltou ao Vasco, Leandro Amaral passou por várias superações. A primeira delas foi reconquistar o torcedor. Algo que não demorou muito com três gols em quatro jogos. Agora, o objetivo do camisa 19 é colocar o seu nome de vez na história do clube de São Januário. Nada melhor do que conquistar um título nacional, como o da Copa do Brasil, e classificar a equipe na Taça Libertadores de 2008 para garantir um lugar ao sol no hall dos campeões da Colina.

- Claro que passa pela cabeça dos jogadores o fato de estar perto de um título. Falta muito pouco para alcançarmos o nosso objetivo e entrar para a história do Vasco. Temos que nos entregar ainda mais nessa partida para levar um resultado positivo para o Rio - afirma o atacante vascaíno.

Leandro Amaral sabe que a pressão na Ilha do Retiro vai ser grande. Porém, experiente, afirma que o Vasco pode tentar mudar a torcida de lado, caso o Sport não abra o placar logo no início do confronto.

- A pressão pode ser a favor ou contra. Depende da nossa postura dentro de campo. Se a gente tiver uma postura agressiva com a bola no pé e fizer um gol fora de casa, com certeza a cobrança também vai ser muito grande em cima do time deles. Tem que atacar. Acho que o Sport quer que os times fiquem ali atrás deixando eles jogar, com eles avançando e a torcida jogando junto. Temos que mudar esse comportamento dentro de campo - analisa.

Fonte: ge