Futebol

Leandro Amaral: O coletivo está em primeiro lugar

Leandro Amaral ainda não teve oportunidade de jogar com Romário. Enquanto o Baixinho não chega, o atacante faz dupla com André Dias, ex-jogador do Iraty, do Paraná. Leandro Amaral tem escalação confirmada para o amistoso de domingo, contra a Portuguesa-RJ, e na estréia do Carioca, dia 24 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

Em 2006, a equipe chegou perto da vaga para a Libertadores. Na Copa do Brasil, perdeu a final para o rival Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Clube da Colina ficou em sexto lugar e a classificação esteve nos pés de Leandro Amaral no último minuto do jogo contra o Figueirense, em Florianópolis. A bola, caprichosamente, bateu na trave e, no rebote, Jean chutou para fora.

Nada que tenha abalado o atacante, que despontou como promessa na Portuguesa-SP e hoje, é uma das esperanças da torcida vascaína para a conquista de títulos em 2007 e uma vaga na Libertadores da América. Apesar de sempre ter seu nome gritado pela galera da fuzarca, Leandro Amaral sabe que o sucesso é fruto do conjunto do Vasco.

“No Campeonato Brasileiro sempre lutamos por uma vaga na Libertadores. O Vasco fez boa campanha pelo espírito de grupo. Em um jogo ou outro é provável que alguém se destaque e faça gol, mas o coletivo está em primeiro lugar”, disse à Rádio Tupi.

Para a estréia no Carioca 2007, dia 24, contra o Nova Iguaçu, Leandro Amaral sabe que só a vitória interessa ao time.

“Teremos que procurar sempre o gol. É uma estréia e é claro que estaremos ansiosos, mas jogaremos em casa com o apoio da nossa torcida e só a vitória interessa”, finalizou.

Fonte: Jornal dos Sports