Futebol

Leandro Amaral: "Nos momentos difíceis, a minha estrela brilha"

Leandro Amaral fez os dois gols da vitória do Vasco sobre o Coritiba, no último domingo, e recuperou a confiança após passar oito rodadas sem balançar a rede. Os últimos gols do atacante tinham sido contra o Sport. O atacante não economizou nas palavras para demonstrar toda a alegria após acabar com o jejum.

- Sempre nos momentos difíceis, delicados, onde tem pressão, a minha estrela brilha. Espero que domingo a gente possa fechar esse ano na primeira divisão. Acho que pela luta e pelo empenho de todo mundo, a gente merecia isso.

Com os dois gols em cima do Coritiba, Leandro Amaral chegou à marca de 51 com a camisa do Vasco.

- É uma marca importante para mim. Pena que os resultados não ajudaram muito a gente. Mas o importante foi que o Vasco fez o seu dever e conseguiu uma vitória importante diante de uma equipe muito qualificada. Conseguimos um resultado importante, que nos deixou ainda na briga.

Leandro Amaral recebeu muitas críticas na última semana por causa da atuação contra o São Paulo. Por isso, o atacante se mostrou aliviado por ser um dos destaques da vitória sobre o Coritiba.

- Os gols saíram no momento certo. Eles me dão uma confiança maior. Foi uma vitória excelente para nós. A equipe teve uma atuação muito boa, em todos setores. Quase não teve falha. Era o que a gente precisava ter feito em outras partidas, para não estar nessa situação. Mas, infelizmente, estamos.

O atacante, que tem 14 gols na temporada, considera que as lesões no segundo semestre atrapalharam o seu rendimento.

- Foram duas contusões praticamente iguais e seguidas que eu tive no tornozelo. Na primeira vez, fiquei um mês parado. Na segunda, outros 20, 25 dias. Isso me prejudicou bastante, me atrapalhou. O jogador perde aquela seqüência, perde o ritmo, cai um pouco na parte física. Se eu não tivesse tido essas contusões, o rendimento e a média de gols seriam muito maior.

Fonte: ge