Futebol

Leandro Amaral: "Isso mexe com o emocional dos jogadores"

Leandro Amaral fez uma advertência, ontem, no Vasco-Barra. Reclamando de sucessivos erros de arbitragem cometidos contra o time, o atacante alertou. “Está demais. Isso mexe com o emocional dos jogadores. Qualquer hora, um de nós perde a cabeça, faz uma besteira no jogo e quem vai sofrer é o clube”, advertiu ele.

E justamente para tentar evitar que os árbitros continuem prejudicando o Vasco, Eurico Miranda liderou, ontem, um protesto em frente à sede da CBF, na Barra, onde funciona a Comissão Nacional de Arbitragem.

Com auxílio de um carro de som, que tocava o hino do Vasco, e 200 torcedores com faixas de protesto, vindos em cinco ônibus cedidos pelo clube, o presidente exigiu justiça.

“Ganhar ou perder é do esporte. Mas não aceitamos são erros sucessivos contra o Vasco”, bradou o dirigente, puxando gritos de ‘casaca’.

O protesto pacífico durou meia hora. Segundo o major Flávio, do 31º BPM (Barra), 40 policiais em cinco viaturas e um microônibus foram mobilizados para o local.

“Não é mole não, jogo do Vasco só tem juiz ladrão!”, gritavam os torcedores, referindo-se a Wilson Souza de Mendonça, que marcou o polêmico tiro livre indireto na área do Vasco, resultando no gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. “Nosso objetivo foi alcançado. Vamos ver daqui pra frente”, desafiou o dirigente.

Fonte: Lancenet!