Imprensa

Leandro Amaral, ex-Vasco, se contunde em treino e passará por artroscopia

O que o Departamento Médico do Fluminense temia, acontecerá. Depois de deixar o treinamento desta terça-feira, dia 3 de março, alegando, mais uma vez, dores no joelho direito, Leandro Amaral passará por uma artroscopia nesta quinta-feira, dia 5, em São Paulo, com o médico Moisés Cohen. A escolha pela Capital Paulista é por conta do conhecimento que o médico tem sobre o atacante.

Há 15 anos, o jogador passou por uma ligamentoplastia neste mesmo joelho, realizada pelo próprio Moisés Cohen, que fará esta nova operação por indicação de Michael Simoni, coordenador médico tricolor. “O Dr. Moisés, além de ser meu amigo pessoal, é um profissional da mais alta categoria. Além do mais, já conhece toda a articulação do atleta”, explicou Simoni acrescentando que a cirurgia é para tratamento de uma lesão meniscal.

Por se tratar de uma artroscopia, Leandro Amaral tem previsão de retorno para o Rio de Janeiro no dia seguinte a operação e imediatamente iniciará o trabalho de fisioterapia para retornar aos gramados em no máximo 30 dias.

O problema já afastou o atacante das partidas contra Americano, Tigres do Brasil, ambos pelo Campeonato Carioca, e Nacional de Patos/PB, pela Copa do Brasil, em João Pessoa. Nesta quinta-feira, o Tricolor volta a enfrentar o time paraibano para confirmar sua classificação a segunda fase da competição nacional.

Fonte: Justiça Desportiva