Clube

Leandro Amaral, ex-Vasco, é eleito o segundo maior mercenário do futebol bra

O LANCENET! levantou uma questão polêmica: quem é o maior mercenário do futebol brasileiro? O jornal francês \"L\"Equipe\" fez uma pesquisa semelhante em que Robinho foi eleito o maior de todos. Aqui no Brasil o vencedor da enquete do LANCENET! foi o atacante Ronaldo, do Corinthians.

A pesquisa começou na última sexta-feira, com um fórum aberto para os leitores. Os nomes mais citados foram os de Dodô, Fabiano Eller, Fred , Leandro Amaral, além do do Fenômeno. No mesmo dia, a enquete foi aberta com os cinco \"concorrentes\".

E quem é fenômeno com a bola nos pés, também é no bolso. Com 35,27% dos votos, Ronaldo foi o mais votado como o mercenário do nosso futebol. Isso porque o jogador escolheu o Timão em vez do Flamengo, seu declarado time do coração. Na Itália, Ronaldo também não é muito quisto pela torcida da Internazionale, pois jogou pelo Milan depois de defender a Internazionale por anos.

Em segundo lugar, Leandro Amaral teve 23,84% dos votos. O atacante do Fluminense trocou o Vasco pelo Fluminene duas vezes, tudo isso por um salário mais alto. Na primeira vez, o jogador foi obrigado a voltar e cumprir seu contrato em São Januário. Mas, na segunda, nem pensou duas vezes e quis encher o bolso.

Entre os outros três concorrentes, a briga foi acirrada. Em terceiro lugar geral, Fred conseguiu 15,11% dos votos e tem na sua carreira as altas cifras que ganha no Fluminense e com um desepenho em campo muito abaixo do esperado. Agora ele já pode estar de malas prontas para a Europa.

Dodô, que foi o quarto com 13,73% dos votos, carrega na fama a opção pelo Tricolor Carioca em 2008 e também o grito da torcida do Botafogo, \"Uh tá maneiro, o Dodô só quer dinheiro\".

Em último lugar, Fabiano Eller recentemente reclamou publicamente dos salários atrasados no Santos e agora decidiu voltar para o Internacional.

Fonte: Lancenet!