Leandro Amaral: "Em campo, são 11 contra 11"
O atacante Leandro Amaral tem sido um dos jogadores mais críticos do elenco cruzmaltino nas últimas rodadas. Ciente de que o time pode render mais nesta reta final de Campeonato Brasileiro, principalmente para safar o Vasco da queda para a Série B, o jogador tem falado o que pensa em busca de mexer com os ânimos dos companheiros. Nesta terça-feira, antes do embarque da equipe para Recife, onde na quarta-feira os cariocas enfrentam o Sport, na Ilha do Retiro, o camisa 11 deu mais uma lição de que com empenho o grupo pode sair de tal situação na tabela de classificação.
- Dentro de campo, são 11 contra o 11. O Renato está buscando a melhor formação para conseguir os resultados. Tivemos três chances de dar uma respirada, mas não conseguimos. O time acabou pecando em algumas horas. Nada melhor do que vencer um adversário qualificado como o Sport para melhorar o espírito e ganhar confiança - diz Leandro Amaral.
Em uma conversa antes do embarque com os jornalistas, o jogador falou da importância de conquistar um resultado positivo em Recife, de como o grupo deve encarar os últimos dez jogos no Brasileirão e da forma como Renato Gaúcho montou o time cruzmaltino.
GLOBOESPORTE.COM: O Vasco não consegue uma vitória há sete jogos. Chegou o momento de vencer no Brasileirão para sair da zona de rebaixamento?
LEANDRO AMARAL: É necessário conseguir essa vitória, não é? Daqui para frente, todos os nossos jogos são decisivos. Temos que somar o máximo possível de pontos para sair dessa situação. A gente sabe que está em uma fase ruim há muito tempo, mas ainda temos dez jogos pela frente.
O Vasco é inferior aos outros clubes que estão na parte de baixo da tabela?
Não, claro que não. O Vasco não é pior do que outros. O nosso time é melhor até do que alguns que estão no topo da tabela, mas não estamos conseguindo os resultados. Falta jogar com uma confiança maior para conseguir vencer os jogos. Só assim, os resultados vão começar a acontecer.
E como o Vasco vai jogar em Recife?
Vamos fazer uma marcação forte, como o Renato pediu, e tentar sair nos contra-ataques. Temos que procurar acertar as jogadas para sair com uma vitória.
Chegou a hora da fase ruim acabar?
Passou da hora de vencer. Já erramos no que podíamos errar. Não adianta deixar para depois. Temos que nos doar mesmo, nos concentrar, e esquecer os problemas particulares. Podemos mudar a nossa situação com uma vitória.