Futebol

Leandro Amaral elogia Renato, mas prega profissionalismo

Melhor jogador em campo na vitória do Vasco sobre o Náutico na última quinta-feira, o atacante Leandro Amaral vive o seu melhor momento desde que chegou a São Januário no ano passado. Na época, o atleta teve aprovação do ex-treinador Renato Gaúcho para assinar com o clube.

No próximo domingo, Leandro terá pela frente a equipe comandada hoje pelo seu ex-treinador, o Fluminense, às 18h10, no Maracanã. Apesar dos elogios e agradecimentos, o atacante vascaíno espera sair com a vitória no clássico.

\"O Renato Gaúcho é um grande treinador e me ajudou muito no Vasco. Mas sou profissional e tenho que defender o meu lado. Ele [Renato Gaúcho] abriu as portas para mim aqui em São Januário para que eu possa hoje estar realizando esse grande trabalho, mas vou fazer o possível para ajudar o Vasco a sair com a vitória\", disse.

Artilheiro do clube na temporada 2007 com 22 gols anotados, Leandro Amaral já marcou oito vezes no Campeonato Brasileiro. Apesar de Josiel, artilheiro da competição, já ter marcado 15 vezes, Leandro demonstrou confiança em lutar pelo posto de maior goleador do Nacional.

\"Sempre entro em campo com o objetivo de marcar os gols e ajudar o Vasco a sair com as vitórias. Apesar da distância do artilheiro, pretendo brigar pelo posto, pois ainda temos muitos jogos pela frente no Brasileiro\", concluiu Leandro Amaral.

No próximo domingo, Vasco e Fluminense se enfrentam no Maracanã. Para o confronto, o técnico Celso Roth deverá promover o retorno do volante Perdigão, que não atuou no triunfo sobre o Náutico na última rodada por estar suspenso. No entanto, Roth não terá Rubens Júnior e Andrade, também por suspensão.

Fonte: UOL Esporte