Futebol

Leandro Amaral e Abuda: dupla que tem tudo para dar certo

Terceiro colocado no Campeonato Brasieiro, com 34 pontos, o Vasco tem o terceiro melhor ataque da competição com 35 gols. Neste Brasilero, foram muitos os atacantes vascaínos, entre eles André Dias e Martín García, que já deixaram o clube. Amanhã, o ataque vascaíno terá uma dupla inédita Contra o Sport: Abuda e Leandro Amaral serão os homens-gol de Celso Roth.

Depois de atuar lado a lado por alguns minutos contra América-RN, os dois começarão jogando juntos pela primeira vez. Abuda e Leandro já estiveram juntos no Corinthians, em 2003, mas a parceria teve pouco sucesso. Agora no Vasco, Abuda aposta suas fichas na reedição da dupla.

“Na época eu estava subindo para o time principal e o Leandro estava machucado. Aqui mesmo, comecei a treinar apenas há pouco tempo, mas ele é experiente e o entrosamento vai vir naturalmente”, disse.

“Essa dupla tem tudo para dar certo”, concordou Leandro Amaral.

“Não conversávamos muito no Corinthians, mas nos entendíamos bem dentro de campo. Jogamos pouco, mas treinanos muito e as chances de a dupla dar certo são grandes”, concluiu.

A escalação do ataque vascaíno colocará lado a lado dois jogadores aparentemente muito diferentes, mas que tem em comum a busca pela reabilitação. Enquanto Abuda é um jogador jovem que foi muito cedo para a Europa, sem ter a chance de se firmar em um grande clube, Leandro Amaral é um jogador experiente, que já rodou por grande clubes e chegou ao Vasco desacreditado. Na Colina, o camisa 19 voltou a mostrar seu melhor futebol e vive em lua-de-mel com a torcida.

“Sei da minha importância em campo, mas procuro dividir as responsabilidades. Fico muito feliz com o carinho da torcida, esse apoio é fundamental para jogarmos bem.

Depois da boa partida contra o Atlético-PR, na Sul-Americana, Abuda espera seguir os passos do companheiro para também conquistar seu espaço no coração vascaíno.

“A primeira impressão é a que fica. Joguei bem e ajudei o time a vencer de virada. Agora tenho que me esforçar para aproeitar as oportunidades”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports