Futebol

Leandro Amaral continua sendo fundamental para o Baixinho

Se no primeiro tempo a dupla titular de ataque do Vasco se mostrou apagada e teve como destaque apenas o único gol de Leandro Amaral, logo no começo do jogo, no segundo a dupla deu o ar da graça e desencantou. Romário mais uma vez mostrou porque é considerado um dos melhores atacantes de todo o planeta.

Os atacantes vascaínos começaram a deslanchar no segundo tempo, depois que o técnico Renato Gaúcho perdeu a paciência com o time e mexeu ainda no finzinho do primeiro tempo. Aos 46 minutos, entraram André Dias e Abedi, nos lugares de Conca e Amaral.

Mas quem começou assustando, na segunda etapa, foi o time do Boavista, que virou o placar com o lateral-direito Arilson, após lançamento de Thiaguinho. A partir daí, começaria a brilhar mais uma vez a estrela do gênio de São Januário.

Aos dezoito minutos, Leandro Amaral foi a linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Romário. Era o empate do Vasco. Inspiradíssimo, o coadjuvante de luxo, que atuou se movimentando muito pelas laterais de campo, conseguiu se impor e ajudar o Vasco a virar mais uma vez o placar, desta vez para não perder mais.

Leandro Amaral, que parecia estar na mesma sintonia do Baixinho, em outra jogada individual, chutou e a bola sobrou para o camisa onze, que, de primeira, não perdoou e ampliou o marcador. Vascão 4 a 2. E Romário só não fez mais um porque, em outro lance incrível do Leandro vascaíno, o Leandro do Boavista se antecipou e marcou contra o quinto gol do Vasco. Após jogada individual, André Dias fechou o caixão do Boavista.

Com mais esta goleada do Vasco no Estadual, fica mais do que evidente que a dupla Romário/Leandro Amaral tem dado certo e muito. Ao todo, os dois finalizaram cinco vezes em direção ao gol adversário. Das cinco finalizações, quatro delas terminaram em gols, o que prova o excelente desempenho dos atacantes vascaínos.

Fonte: Lance