Futebol

Leandro Amaral comemora retorno, mas Eurico questiona liminar

Liberado temporariamente do Vasco por meio de uma liminar concedida na tarde de hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, o atacante Leandro Amaral comemorou a decisão que o autoriza a voltar ao Fluminense, enquanto o presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda, questiona a legitimidade da ação.

O artilheiro, que está treinando separado, afirmou que apenas espera um chamado do clube tricolor para retornar aos treinos. "Para mim, é uma notícia muito agradável, muito feliz. Espero retornar logo e poder jogar o Fluminense", disse o jogador, em entrevista ao Sportv.

Feliz com a possibilidade de voltar aos gramados, Leandro Amaral não conseguia esconder a ansiedade. "Como eles estão jogando (contra o Libertad-PAR pela Libertadores), não fui informado (da data do retorno). Mas, por mim, voltava agora às Laranjeiras", disse o atacante, enquanto a equipe encarava o time paraguaio em Assunção.

No entanto, o Vasco deu mostrar de que poderá prolongar enquanto necessário a batalha judicial pelo atacante. O mandatário do clube garantiu que não foi informado sobre a liminar.

"Não sei dizer se é oficial. Isso é estranho, porque a Justiça do Trabalho está fechada e reabre na segunda-feira. A liminar pode ter sido emitida no plantão. Na segunda-feira é que vai ser confirmada ao Vasco. O Vasco não foi informado de nada", disse Eurico, também em entrevista ao Sportv.

Ainda segundo sinalizou o presidente vascaíno, há a possibilidade de o departamento jurídico do Vasco tentar reverter a decisão. "Liminares são liminares. Acho estranho terem conseguido depois de uma liminar (do Fluminense) já ter sido cassada. Acho que a decisão, sem entrar no mérito, é uma decisão passível de reforma", afirmou.

Apesar da nova decisão ser favorável ao Fluminense, Leandro ainda não poderá atuar pelo clube no final de semana, quando o time enfrenta exatamente o Vasco. Como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não foi comunicada a tempo, o atacante está legalmente apto para retornar ao time tricolor apenas na segunda-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva.net