Futebol

Leandro Amaral aposta em pressão para evolução de Alex Teixeira

A nove partidas do término do Campeonato Brasileiro, o Vasco figura na zona de rebaixamento para a segunda divisão. E uma das principais apostas do time carioca para evitar a queda é o segundo jogador mais jovem do elenco, Alex Teixeira, de apenas 18 anos. Mas para o atacante Leandro Amaral, que tem 31 e é um dos mais experientes do grupo, a pressão dessa reta final não vai atrapalhar a consolidação do meia no grupo.

\"Ele tem tudo para ser um jogador de nível de seleção brasileira. Acho que essa pressão vai acrescentar muito à carreira dele. O Alex tem muita habilidade e pode se desenvolver mais rapidamente agora\", projetou Leandro Amaral.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Alex Teixeira chegou ao clube quando tinha dez anos. Foi convocado para seleções brasileiras sub-15 e sub-17, e integrou o time nacional que não conquistou medalha no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

No início de sua trajetória no time profissional, o meia tem sido marcado pela oscilação. Desde a contratação do técnico Renato Gaúcho, porém, Alex Teixeira ganhou espaço e se consolidou na equipe titular.

Na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Sport, Teixeira criou a jogada que Leandro Amaral concluiu para fazer o segundo gol da equipe carioca. \"Ele tem nos ajudado muito, tanto com a bola quanto na marcação. É um jogador de muita qualidade\", enalteceu o atacante.

O único jogador mais novo do que Alex Teixeira no elenco do Vasco é o atacante Éder. Os dois nasceram em 1990, mas o meia é do dia 6 de janeiro e o companheiro faz aniversário em 20 de abril.

Fonte: UOL Esporte