Futebol

Leandro Amaral: "A gente tem que se impor"

O atacante Leandro Amaral, do Vasco, fala sobre a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport, nesta quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O Sport venceu o jogo de ida por 2 a 0, na última quarta-feira (21/05), em Recife.

O jogador acredita que a semifinal será mais difícil do que as entre Corinthians x Botafogo (1x2 na ida), também pela competição, e Boca Juniors x Fluminense, pela Copa Libertadores da América.

"Acredito que sim, até porque a gente tem que buscar um placar de 2 a 0, mas jogos decisivos de semifinais, independente do placar que você tenha que buscar, são difíceis. Mas a gente vai ter o apoio também da nossa torcida e de jogar em casa. Isso vai ser um fator muito positivo para todos nós", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Brasil.

Caso conquiste o título da competição, o jogador afirma que o mérito será de todos e não pode ser considerado como o único herói.

"Não, acho que não só eu, mas o grupo inteiro. Acho que se a gente conseguir conquistar esse título da Copa do Brasil, vai ser mérito não só meu, mas de todos os jogadores, do pessoal que trabalha aqui e está sempre nos apoiando, incentivando. Ninguém chega em um objetivo e uma conquista sozinho. Todo mundo está trabalhando junto, com o pensamento de poder ser campeão. Acredito que se a gente atingir esse objetivo, vai ser mérito a conquista de todos os jogadores".

Leandro dá a receita para o Vasco conseguir a classificação.

"Temos que tomar as decisões, ainda mais jogando dentro de casa. A gente tem que se impor, estar sempre buscando o resultado e estar com a bola no pé no campo de ataque nosso, para que possa criar as oportunidades e fazer gols gols. Mas a gente não pode se descuidar, principalmente dos contra-ataques. Tem jogadores rápidos, então sem a posse de bola a gente que voltar rápido para tentar roubar a bola o mais rápido possível, para que possa estar sempre atacando".

O jogador manda um recado para os torcedores, que esgotaram os ingressos para o confronto.

"O que a gente pode falar é que disposição, vontade, garra e determinação não vai faltar. Desde o início até o final, a nossa equipe vai lutar muito e mostrar realmente a cara do Vasco, de um time guerreiro, que corre e se ajuda ali dentro. Que a gente possa contar com o apoio do torcedor, para nos incentivar desde o início. Tenho certeza que a gente vai, juntos nesse caminhada, conseguir esse objetivo, que é ir para a final".

Fonte: Vasco Expresso