Leandrão viveu noite especial na Arena Joinville
Nos livros de história, quando algum interessado for procurar informações sobre o jogo 34 da invencibilidade do Vasco da Gama, o nome de Leandrão certamente estará em destaque. E também não é para menos! O atacante balançou as redes duas vezes e comandou a vitória cruzmaltina por 2 a 0 sobre o Joinville.
Contratado no ano passado junto ao Brasil de Pelotas (RS), o experiente jogador deixou o Almirante no começo da temporada para disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. Em nenhum momento, porém, Leandrão jogou a toalha. As boas atuações no clube de Saquarema fizeram o centroavante reconquistar seu espaço no Cruzmaltino.
- No ano passado, quando cheguei no Vasco, o clube estava num momento difícil. Sabemos como é complicado o psicólogo em momentos como aquele. Hoje, tudo está diferente. No primeiro semestre, joguei praticamente todas as partidas do Carioca, fui bem, consegui retornar e estou muito confiante. Queria ter um nova oportunidade de vestir a camisa do Vasco. Tive, me preparei e fico muito feliz por ter conseguido ajudar - disse o atacante.
Os gols de Leandrão fizeram o Vasco chegar aos 19 pontos e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Graças a eles, o atual elenco chegou a marca de 34 jogos de invencibilidade e ficou próximo de igualar a maior série invicta da história do clube, considerando também partidas amistosas. Brilhar no dia do aniversário do presidente foi outro fato que deixou o centroavante bastante feliz.
- Esperava fazer um grande jogo e ajudar o time a conquistar uma vitória. Conseguimos o resultado positivo num lugar onde é difícil jogar. O time preparou e eu também. Queria aproveitar a oportunidade. Acabou que tudo aconteceu num dia especial, no dia do aniversário do presidente. Nosso objetivo era o de presenteá-lo com a vitórias. Graças a Deus consegui fazer dois gols e nós vencemos uma partida complicada. Podem ter certeza que o Joinville vai tirar ponto de muita gente aqui dentro - afirmou Leandrão.
Os atuais bicampeões cariocas retornam ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (08/06). O próximo compromisso na temporada será no sábado (11), às 16h30, contra o Atlético Goianiense. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Em 2016, o Vasco atuou em solo capixaba, no mesmo local, pela Taça Guanabara, e venceu o Boavista por 1 a 0.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP