Futebol

Lateral Fagner destaca confiança renovada do Vasco para sequência no BR

Apenas cinco pontos separam Flamengo e Vasco na tabela do Brasileirão. Os rivais, entretanto, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha em busca de objetivos distintos dentro da competição.

Depois de duas vitórias seguidas, o Rubro-Negro se aproximou pela primeira vez do pelotão de cima no Campeonato e até sonha com a possibilidade de disputar uma vaga entre os quatro primeiros.

São oito pontos para o Atlético-PR, time que fecha o G4. Apesar das dificuldades, o discurso no Rubro-Negro é acreditar.

- Sabemos das dificuldadesdo jogo, mas vencendo o Vasco, podemos a começar a pensar no G4 e saímos da zona desconfortável - disse o zagueiro Wallace.

Zona de perigo muito bem lembrada pelo jogador do Flamengo. Afinal, um revés no clássico deste domingo poderá recolocar o time próximo do Z4. E pior: o Rubro-Negro veria o Vasco se aproximar.

Para o confronto em Brasília, o técnico Jayme de Almeida deverá repetir o mesmo time que derrotou o Coritiba, na quarta-feira. A única dúvida está entre Carlos Eduardo e Luiz Antonio, mas a tendência é que o meia-atacante seja mantido ao lado de André Santos no meio de campo.

O Vasco estava há sete partidas sem vencer e conseguiu quebrar o jejum após derrotar o Internacional, na última quinta-feira, em Macaé. Além de quebrar o jejum incômodo, com a conquista dos três pontos, o Cruz-Maltino deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e assumiu o 16º lugar da competição.

Em São Januário, os jogadores admitem que a vitória deixou a equipe com mais confiança.

- A equipe vinha jogando bem, mas o resultado não estava saindo. Agora, com essa vitória, seguimos com um pouco mais de confiança para o restante do Campeonato Brasileiro - destacou o lateral-direito Fagner.

O Vasco tem uma motivação a mais para o clássico. A diretoria acertou o pagamento dos salários de jogadores e funcionários na madrugada de sexta para sábado e, agora, não deve mais nada ao elenco.

Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas para a escalação da equipe. Sem poder contar com Dakson, que teve uma lesão na coxa direita, a vaga no meio de campo está sendo disputada por Jhon Cley e pelos atacantes André e Willie. Se optar pelos jogadores de frente, ele terá de recuar Marlone para o meio. Caso escolha Jhon Cley para a posição, o ataque seguira com Marlone e Edmilson.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

LOCAL: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
DATA/HORA: 06/10/2013/16h
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
AUXILIARES: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão, João Paulo; Amaral, Elias, André Santos, Carlos Eduardo (Luiz Antonio); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho e Marlone; André (Jhon Cley ou Willie) e Edmilson. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!