Futebol

Lateral do Vasco pede mudança nos critérios dos árbitros brasileiros

Os lances da derrota do Vasco para o Flamengo por 2 a 1, domingo, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, ainda atormentam a cabeça de Fágner. Para o lateral-direito cruzmaltino, um dos lances mais polêmicos do clássico não caberia discussão caso a padronização da arbitragem brasileira fosse outra.

Sem citar a jogada que originou o pênalti sobre o rubro-negro Leonardo Moura, Fágner lembrou que os árbitros brasileiros costumam marcar algumas faltas que os europeus desconsideram. Na oportunidade, Márcio Careca empurrou o lateral adversário dentro da área. Vagner Love cobrou e marcou o gol da vitória sobre o Cruzmaltino.

“De maneira geral, o jogador brasileiro tem a cultura de se jogar dentro da área para tentar cavar um pênalti. Já no futebol europeu é tudo bem diferente do que se vê aqui no Brasil. Caso os árbitros daqui mudassem seu jeito de ser, os atletas também iriam mudar de postura”, avaliou.

Independentemente da derrota, Fágner acredita que sua equipe apresentou um bom futebol. Mesmo demonstrando certo abatimento, lembrou que o Vasco conseguiu atuar bem principalmente no primeiro tempo. No entanto, aproveitou para dar uma leve alfinetada na arbitragem.

“Em minha visão, o time jogou bem. Fomos superiores ao Flamengo e tomamos a iniciativa logo no início do jogo. Não conseguimos nosso objetivo que era nos classificar para a final. Por outros motivos, a classificação não veio. Contudo, estou tranqüilo porque atuamos bem”, disse.

“Precisamos esquecer o que passou e fazer um bom jogo na quarta. Não irá adiantar ficarmos pensando no Flamengo e atuarmos mal na Copa do Brasil”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte