Futebol

Lateral do Palmeiras diz não temer o Caldeirão de São Januário

O Palmeiras ainda não sabe o que é vencer fora de casa no atual Campeonato Brasileiro. Em três jogos disputados, foram duas derrotas (Coritiba e Sport) e um empate (Portuguesa, no Pacaembu). Os resultados ruins não assustam Elder Granja. Apesar de elogiar o Vasco, o rival deste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da competição, ele aposta na conquista dos três pontos e minimiza o poderio do alçapão vascaíno.

- O Vasco tem um time de qualidade e merece muito respeito do Palmeiras. Mas já está na hora de vencermos fora de casa e vamos buscar os três pontos. Não estamos preocupados com a pressão da torcida vascaína. Já joguei várias vezes em São Januário, nunca tive problemas, e estamos preparados para vencer diante da torcida adversária - garante Elder Granja.

O técnico Vanderlei Luxemburgo festejou a ausência de Edmundo, que vai cumprir suspensão de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas Elder Granja acredita que o Animal não fará tanta falta para o Vasco. Em sua avaliação, a equipe carioca tem outros jogadores do mesmo nível.

- Não vejo vantagem nenhuma para o Palmeiras a ausência do Edmundo. O Vasco tem outros jogadores de qualidade, como o Leandro Bonfim, Leandro Amaral e Jean, entre outros. Além disso, a equipe tem a vantagem de jogar em casa. Mas o importante é que nós estamos prontos para mudar a nossa atitude dentro de campo para buscar a primeira vitória fora de casa - diz Elder Granja.

Fonte: ge